Abril de 2015
página 2
 
 

"Digno é o trabalhador do seu salário" (Evangelho de Lucas, capítulo 10, versículo 7).

Foi Jesus Cristo quem disse isso, dirigindo-se aos obreiros do Evangelho. Mas esta frase de Jesus vale também para os obreiros em geral, significando que O TRABALHADOR TEM QUE RECEBER O QUE MERECE, isto é, UM SALÁRIO DIGNO

No Evangelho de Mateus 10.10, Jesus diz: "Digno é o trabalhador do seu alimento".

A utilização da palavra "salário" (em Lucas 10.7) ou "alimento" (em Mateus 10.10) não muda em nada o sentido básico do provérbio, pois o salário tem natureza alimentar.

Por estas razões, apontadas pelo Mestre dos Mestres, queremos aproveitar o Dia do Trabalhador para lembrar aos empregadores e às autoridades em geral este dito do Divino Mestre.

E com estas palavras de Jesus, queremos abraçar fraternalmente toda a classe trabalhadora ao ensejo do transcurso do seu Dia (1º de Maio).

Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG

Paulo Guizellini - Presidente 

...........................................................................................................

Mensagem aos trabalhadores

“Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir”. (Livro de Eclesiastes 5:12)

     Estas palavras são do grande sábio Salomão, ensinando-nos que o trabalho não só enobrece o ser humano como também o leva a dormir um sono tranquilo depois de um dia de cansativa atividade, enquanto a fartura e a riqueza do rico, que muitas vezes o levam à inatividade e geram grandes preocupações, geralmente não o deixam dormir sossegado.

     Com esta mensagem de Salomão, queremos externar os nossos mais sinceros cumprimentos a todos os trabalhadores por ocasião do transcurso do Dia do Trabalhador.

     Que os governos e os empregadores compreendam que o trabalho precisa ser mais valorizado e melhor remunerado, para que o Brasil possa progredir e o sono do trabalhador passe a ser mais doce.

SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora)

A Diretoria 

...........................................................................................................

“O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza”. (Provérbios 28:19)

     Com este provérbio do grande sábio Salomão, mostrando a necessidade e a importância do trabalho na vida do ser humano, para garantir o seu sustento e o de sua família, queremos cumprimentar fraternalmente a todos os companheiros trabalhadores neste importante dia consagrado à classe trabalhadora.

     Que este DIA DO TRABALHADOR nos leve a uma reflexão acerca do relevante papel desempenhado pela classe trabalhadora no processo desenvolvimentista do nosso País.

    E que os governantes e os empregadores entendam que é preciso fazer JUSTIÇA AOS TRABALHADORES, pagando-lhes melhores salários para que eles possam realmente ter
fartura de alimentos.

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Papelão de Juiz de Fora

Edimilson Antunes Vieira - Presidente

...........................................................................................................
 
SESERC-JF
homenageia ex-sindicalista

     O ex-sindicalista José Joaquim de Azevedo, de 87 anos, ficou muito emocionado ao receber homenagem do Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora (SESERC-JF) no dia 16 de Abril.

     Segundo o presidente do SESERC-JF, Anselmo Ítalo Leopoldino, “a singela placa de congratulação outorgada ao companheiro Azevedo é uma lembrança e um reconhecimento por sua luta no mundo sindical”. Azevedo foi presidente do Sindicato dos Rodoviários de Juiz de Fora nas décadas de 70 e 80.

     A homenagem foi proposta pelo advogado Márcio Luiz de Oliveira, integrante da Diretoria do SESERC-JF, e aconteceu na sede da entidade, na Av. Getúlio Vargas, nº 828, sala 406, Centro de Juiz de Fora.

O ex-sindicalista José Joaquim de Azevedo e o presidente do SESERC-JF,
Anselmo Ítalo Leopoldino, na solenidade de entrega da placa em homenagem ao
ex-líder dos rodoviários de Juiz de Fora
...........................................................................................................

A MAIOR RECOMPENSA PELO NOSSO TRABALHO NÃO É O QUE NOS PAGAM POR ELE, MAS AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA. O TRABALHO É ALGO SALUTAR, NOS ANIMA, NOS REVIGORA, NOS DÁ O PÃO DE CADA DIA.

     A VOCÊ, TRABALHADOR SINDICATÁRIO, NOSSO FRATERNO ABRAÇO. PAZ E BEM! 

Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora (SESERC-JF)

ANSELMO ÍTALO LEOPOLDINO

Presidente
                                            
e demais Diretores

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O COMBATE" NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES

LEIA NO O COMBATE "ONLINE" AS SEGUINTES NOTÍCIAS:

www.ocombate.com.br

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas