Abril 2017
primeira página
 
 
Entidade pede audiência ao Secretário de Segurança e ao Comandante da 4ª RPM
Sindicato continua a buscar providências contra assaltos a postos de combustíveis

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, informou que a entidade já enviou ofício ao titular da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) de Juiz de Fora, o juiz aposentado José Armando Pinheiro da Silveira, e ao Coronel Alexandre Nocelli, Comandante da 4ª RPM (Região de Polícia Militar), pedindo-lhes uma audiência para tratar da questão dos diversos assaltos que continuam a ocorrer em postos de combustíveis de Juiz de Fora.

No ofício, Guizellini afirma que o Sindicato, “extremamente preocupado com a onda de assaltos a postos de combustíveis verificada em Juiz de Fora, pondo em risco a integridade física dos trabalhadores do setor, tem tomado diversas providências no sentido de combater esses crimes e encontrar meios de eliminar tal problema que vem atormentando a população local, principalmente os empregados e empregadores deste segmento”.

Segundo Guizellini, “o Sindicato, agora, está esperando a resposta das duas autoridades e acredita que haverá boa acolhida tanto por parte do Secretário de Segurança quanto por parte do Comandante da 4ª RPM”.


Presidente do SINDEDIF-JF recebe Diploma por sua luta em defesa dos trabalhadores dos condomínios e das imobiliárias

Durante a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência realizada na sede da OAB de Juiz de Fora, o presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva, recebendo do jornalista Rogério Reis, do programa televisivo “Agenda Minas”, o Diploma de Mérito Sindical Zona da Mata.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG (fundado em 1989, na esteira do processo de redemocratização pelo qual o Brasil passava naquela época), o Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV e a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, por sua 4ª Subseção (Juiz de Fora), realizaram Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência no dia 10 de abril, na sede da OAB situada nesta Cidade. Muitos sindicalistas, advogados, jornalistas e políticos participaram do evento, que contou com grande afluência de público. Também compôs a mesa dos trabalhos a juíza federal aposentada Maria Helena Carrero Alvim, que durante anos atuou na Justiça Federal de Juiz de Fora. Entre os palestrantes os deputados federais Júlio Delgado (PSB) e Margarida Salomão (PT), que criticaram veementemente a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Como último ato do evento, houve a entrega de diplomas de Mérito Sindical Zona da Mata a vários sindicalistas e advogados desta Região. Entre os agraciados o presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora – SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva.

Ao entregar o Diploma ao presidente do SINDEDIF-JF, o jornalista Rogério Reis, do programa televisivo “Agenda Minas”, que vai ao ar todos os sábados, às 10h30, pela Band-Minas, ressaltou “o belo trabalho e a persistente luta do incansável e combativo sindicalista Luiz José da Silva na defesa dos direitos e interesses legítimos dos trabalhadores dos condomínios, das imobiliárias e administradoras de condomínios de Juiz de Fora”.

O programa “Agenda Minas” do dia 15 mostrou o evento.





 
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas