Dezembro de 2011
pag.2
 
 
Comerciários conquistam significativo ganho real

     Em entrevista ao “O Combate”, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora, Silas Batista da Silva, avaliou o acordo recentemente fechado com o SINDICOMÉRCIO-JF (Sindicato patronal), ocasião em que foi celebrada a nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Silas disse que “o processo de negociação, a exemplo dos anos anteriores, foi muito difícil e desgastante, com o Sindicato enfrentando grandes dificuldades para conseguir ganho real para os trabalhadores”. A data-base dos comerciários é 1º de outubro, mas o processo de negociação, de acordo com Silas, começou em setembro, e somente no dia 6 de dezembro é que foi fechado acordo, depois de aproximadamente dez rodadas de negociação. Segundo Silas, o acordo representou a reposição integral das perdas salariais decorrentes da inflação e até um significativo ganho real no piso salarial da classe. “Para recompor os salários da categoria corroídos pelo índice inflacionário, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 7,3%, precisávamos conquistar um reajuste salarial com este percentual. Mas, felizmente, no final da luta, conseguimos muito mais do que isso, ou seja, 14,4% de aumento no piso salarial da classe, o que significou a reposição integral das perdas e um importante ganho real de 7,1% no piso, isto é, na garantia mínima, que passou de R$ 590,00 para R$ 675,00” – informou o sindicalista. Para os comerciários que recebem salários superiores ao piso salarial da categoria, o reajuste foi de 9,5%.

Trabalhadores elegem nova diretoria do SINTRAPOSTO-MG
 
Paulo Guizellini (o 2º da esquerda para a direita), presidente reeleito do SINTRAPOSTO-MG, ao lado
do advogado Ricardo Monteiro Werneck, Presidente da Apuração; dos escrutinadores Irineu Kichmair e
Janice da Consolação Siqueira; e do Presidente da Mesa Coletora Nº 1 (fixa), Miguel Ribeiro Gomide.

   Foi realizada no dia 8 de dezembro a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região SINTRAPOSTO-MG.
   O processo eleitoral transcorreu em clima de total harmonia, com apresentação de Chapa Única, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Paulo Guizellini.
   Duas urnas recolheram os votos dos trabalhadores: uma fixa na sede do Sindicato e uma itinerante, que percorreu os locais de serviço dos votantes.
   A votação superou o quórum folgadamente, com os trabalhadores votando maciçamente na Chapa encabeçada por Guizellini. Não houve nenhum voto em branco ou nulo.
   Após ser reconduzido ao cargo para cumprir mais um mandato, o presidente do SINTRAPOSTO disse ser muito grato aos trabalhadores pelo apoio recebido nas urnas e salientou: “Como nenhuma outra chapa se inscreveu para concorrer, ou seja, não houve chapa de oposição, podemos avaliar que estamos no caminho certo, fazendo justamente o que os companheiros trabalhadores querem que façamos”.
   Em seguida, Guizellini acrescentou: "Por isso, se Deus quiser e nos ajudar, como sempre ajudou, vamos seguir no mesmo rumo no próximo mandato, com muita disposição para trabalhar e sempre defendendo com unhas e dentes os legítimos e verdadeiros interesses dos empregados nos postos de gasolina, lojas de conveniência, lava rápidos, estacionamentos e garagens, como sempre fizemos".
   A posse da nova diretoria será no dia 13 de janeiro de 2012.

Diretoria do SESERC-JF toma posse para exercer novo mandato

   Tomou posse em 13 de dezembro de 2011 a nova Diretoria do Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora (SESERC-JF), eleita em 10 de novembro para mandato triênio 2011/2014.
   A solenidade de posse, dirigida pelo advogado João Batista de Medeiros, diretor do “O Combate”, foi realizada na sede provisória da entidade, na Rua Halfeld, nº 414, conjuntos de salas 903/904, Centro, Juiz de Fora (MG).
   O renomado advogado Márcio Luiz de Oliveira, integrante do Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores
em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora eRegião – SINTRAPOSTO-MG, foi reeleito para novo mandato como presidente da entidade, sendo que a Diretoria ficou assim constituída: DIRETORIA EFETIVA: Márcio Luiz de Oliveira – Presidente; José Pereira Torres - Vice-Presidente; Ana Lúcia Azevedo da Silva - Secretária; Ilda Rezende Calixto Barbosa – Tesoureira; Ary Freire de A. Júnior - Diretor de Relações Sindicais. SUPLENTES DA DIRETORIA : Elessandra Correia de Mendonça, David de Oliveira Mendes e Anselmo Italo Leopoldino. CONSELHO FISCAL - EFETIVOS: Cleber José dos Santos e Sindoval Américo Vieira. CONSELHO FISCAL - SUPLENTES: Simone Aparecida Mendes de Oliveira e Simone Aparecida Pereira. REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO EFETIVOS: Márcio Luiz de Oliveira e José Pereira Torres. REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO SUPLENTES: Ilda Rezende Calixto Barbosa e Ana Lúcia Azevedo da Silva.

Dr. Márcio Luiz de Oliveira (à direita), presidente reeleito do SESERC-JF,
discursando na solenidade de posse da Diretoria, tendo ao seu lado o
advogado João Batista de Medeiros, diretor do jornal "O COMBATE";
e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços
de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região -
SINTRAPOSTO-MG,
Paulo Guizellini.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   Que este findar de ano seja momento de realizações e, principalmente, momento de renovarmos a Esperança, a Fraternidade, o Amor, baseando-nos no exemplo do grande Mestre Jesus Cristo.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


São os sinceros votos do
Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora
(SESERC-JF).

Á MÁRCIO LUIZ DE OLIVEIRA - Presidente e demais Diretores
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas