Dezembro de 2012
página 4
 
 
Campanha salarial dos trabalhadores dos condomínios tem primeira rodada de negociação

Reunião entre o SINDEDIF-JF e o Sindicato dos Condomínios, no dia 6 de dezembro. Da esquerda para a direita, o presidente do SINDEDIFJF, Luiz José da Silva; o advogado João Batista de Medeiros; a presidente do Sindicato patronal, Miriam Garcia Vasconcellos; a contadora Neuza Maria do Carmo Silva ; a advogada Renata Vasconcellos e o advogado Rafael de Oliveira.

     A campanha salarial dos empregados dos condomínios, das administradoras de imóveis e dos "shoppings centers" de Juiz de Fora, iniciada em outubro, continua indefinida.
     Com a aproximação da database (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, a qual é 1º de janeiro, o Sindicato que representa esses trabalhadores, ou seja, o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF) , já está se movimentando com o objetivo de conseguir junto ao Sindicato patronal um bom acordo salarial para esta importante categoria profissional.
     No dia 6 de dezembro, a campanha salarial da classe teve a sua primeira rodada de negociação. Na tarde desse dia, aconteceu a primeira reunião de negociação coletiva entre o SINDEDIF-JF e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e Zona da Mata Mineira.
     Iniciado por volta das 15 horas, o encontro durou cerca de uma hora. O SINDEDIF se fez representar por seu presidente, Luiz José da Silva, pelo diretor Francisco de Assis dos Santos Passos e pelo advogado João Batista de Medeiros. E o Sindicato patronal estava representado por sua presidente, Miriam Garcia Vasconcellos, pelo advogado Rafael de Oliveira, a advogada Renata Vasconcellos e a contadora Neuza Maria do Carmo Silva. Os representantes dos trabalhadores e os da classe patronal não chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2013. O presidente do SINDEDIF informou que vai examinar com os trabalhadores a possibilidade (ou não) de aceitar a proposta apresentada na mesa de negociação pelo Sindicato patronal.
     Posteriormente, nova reunião deverá ser agendada com a entidade patronal para tratar do assunto.
     Segundo Luiz, o fechamento de um bom acordo com o Sindicato patronal depende fundamentalmente da união e do
apoio da categoria. Por isso, ele voltou a pedir o respaldo dos trabalhadores: "Neste momento em que estamos iniciando a
negociação coletiva com o Sindicato patronal para renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, quando então os
salários dos trabalhadores representados por este Sindicato serão reajustados, vale reafirmar que é muito importante a união total e consistente dos trabalhadores em torno da direção do Sindicato, participando ativamente da luta da entidade e apoiando a nossa atuação perante o Sindicato patronal, para que possamos conseguir melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a categoria".

 

Que este findar de ano seja momento de realizações e, principalmente,
momento de renovarmos a Esperança, a Fraternidade, o Amor,
baseando-nos no exemplo do grande Mestre Jesus Cristo.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
São os sinceros votos do
 
Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas
Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora
(SESERC-JF)
 
MÁRCIO LUIZ DE OLIVEIRA
Presidente e demais Diretore

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas