Dezembro de 2014
página 4
 
 
Campanha salarial dos trabalhadores dos condomínios, administradoras e “shoppings”
SINDICATOS NÃO CHEGAM A
ACORDO NA 1ª REUNIÃO

     A campanha salarial dos empregados dos condomínios, das administradoras de imóveis e dos “shoppings centers” de Juiz de Fora, iniciada em outubro, continua indefinida.

     Com a aproximação da data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, a qual é 1º de janeiro, o Sindicato que representa esses trabalhadores, ou seja, o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), já está se movimentando com o objetivo de conseguir junto ao Sindicato patronal um bom acordo salarial para esta importante categoria profissional.

     No dia 12 de dezembro, a campanha salarial da classe teve a sua primeira rodada de negociação. Na tarde desse dia, na sede da entidade trabalhista, aconteceu a primeira reunião da negociação coletiva de 2015 entre o SINDEDIF-JF e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e Zona da Mata Mineira.

     O SINDEDIF se fez representar por seu presidente, Luiz José da Silva, pelo diretor Francisco de Assis dos Santos Passos e pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade. E o Sindicato patronal estava representado por sua presidente, Sheila Rakauskas Pereira da Costa, e pelos advogados Cristiano Tostes e Regina Pontes.

     Os representantes dos trabalhadores e os da classe patronal não chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2015.  O presidente do SINDEDIF informou que vai examinar com os trabalhadores a possibilidade (ou não) de aceitar a proposta apresentada na mesa de negociação pelo Sindicato patronal. Nova reunião será realizada com a entidade patronal no dia 6 de janeiro para tratar do assunto.

     Segundo Luiz, o fechamento de um bom acordo com o Sindicato patronal depende fundamentalmente da união e do apoio da categoria. Por isso, ele voltou a pedir o respaldo dos trabalhadores: “Neste momento em que estamos iniciando a negociação coletiva com o Sindicato patronal para renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, quando então os salários dos trabalhadores representados por este Sindicato serão reajustados, vale reafirmar que é muito importante a união total e consistente dos trabalhadores em torno da direção do Sindicato, participando ativamente da luta da entidade e apoiando a nossa atuação perante o Sindicato patronal, para que possamos conseguir melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a categoria”.

  
Eleita nova Diretoria do SINDEDIF-JF

    Foi realizada no dia 15 de dezembro a eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF).

     O processo eleitoral transcorreu em clima de total harmonia, com apresentação de Chapa Única, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Luiz José da Silva.

     Duas urnas recolheram os votos dos trabalhadores: uma fixa na sede do Sindicato e uma itinerante, que percorreu os locais de serviço dos votantes.

     A votação superou o quórum folgadamente, com os trabalhadores votando maciçamente na Chapa encabeçada por Luiz. Não houve nenhum voto em branco ou nulo.

     Logo depois de ser reconduzido ao cargo para cumprir mais um mandato, o presidente do SINDEDIF-JF externou a sua gratidão aos trabalhadores pelo apoio recebido nas urnas e destacou: "O fato de não ter havido chapa de oposição sinaliza que o nosso trabalho está sendo bem aceito pelos companheiros trabalhadores, razão pela qual devemos continuar trilhando o mesmo caminho no próximo mandato".

Luiz José da Silva (o segundo da direita para a esquerda), presidente reeleito do SINDEDIF-JF, entre escrutinadores e mesários, além do diretor do Sindicato, Francisco de Assis dos Santos Passos (o primeiro à esquerda), logo após a eleição.

Renovação da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Papelão

    Realizou-se no dia 8 de dezembro a eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Papelão de Juiz de Fora para o exercício do mandato nos próximos quatro anos.

     O processo eleitoral transcorreu em clima de total harmonia, com apresentação de Chapa Única, encabeçada pela primeira vez pelo atual presidente da entidade, Edimilson Antunes Vieira, que era vice-presidente e substituiu Valter da Silva Lage quando este faleceu aos 71 anos de idade. Valter presidiu a mencionada entidade durante muitos anos e estava em pleno exercício do mandato quando sofreu fulminante infarto do miocárdio em sua residência no dia 29 de dezembro de 2013.    

     A votação superou o quórum folgadamente, com os trabalhadores votando maciçamente na Chapa encabeçada por Edimilson. Houve apenas um voto em branco.

     Segundo Edimilson, houve grande renovação na composição da Diretoria e do Conselho Fiscal.

     A posse dos novos dirigentes será no dia 4 de fevereiro de 2015.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“... O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: é que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo; o Senhor”. 

(Evangelho de Lucas 2:l0-11)

Eis a mensagem com a qual queremos enviar o nosso abraço fraterno a todas as pessoas que neste momento festejam o Natal do Filho de Deus. 

Ao findar mais um ano, desejamos agradecer a todos que colaboraram, de uma ou de outra maneira, para o fortalecimento da nossa laboriosa categoria profissional.

Queremos agradecer especialmente aos nossos companheiros comerciários que estiveram ao nosso lado no decorrer do ano de 2014, lutando por melhores salários e melhores condições de vida e de trabalho.

A todos, um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
São os sinceros votos do


SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE JUIZ DE FORA

Silas Batista da Silva - Presidente
Diretores e funcionário

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas