Dezembro 2017
página 3
 
 
“O que o Sindicato patronal quer é arrochar ainda mais os salários dos frentistas” – diz Guizellini

Os presidentes do SINPOSPETRO-BH e do SINTRAPOSTO-MG, respectivamente Possidônio Valença e Paulo Guizellini, discutem com os representantes do MINASPETRO, Maria Lúcia Di Iorio e Maurício Vieira, as necessidades e os anseios dos frentistas de Minas Gerais, na reunião mediada pela Auditora Fiscal do Trabalho, Alessandra Parreiras, na Superintendência do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho), em BH, no dia 6 de dezembro.

       Na terceira reunião com o Minaspetro, no dia 5, os representantes dos frentistas, tendo rejeitado e até repudiado a proposta patronal apresentada na primeira rodada de negociação, pediram que a Comissão Negociadora do Minaspetro apresentasse “uma nova proposta e que fosse digna de aceitação”, conforme afirmou o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini. A bancada patronal se negou a apresentar qualquer outra proposta.

     Assim, com a negociação direta não resultando em acordo entre as partes, nova reunião de mediação foi realizada no dia seguinte na Superintendência do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho), em Belo Horizonte.

     Os representantes dos frentistas saíram dessa reunião, que foi a quarta da negociação coletiva deste ano, muito revoltados com o Sindicato patronal por causa da ausência de proposta. “Na primeira rodada de negociação direta, no dia 29 de novembro, o MINASPETRO apresentou uma proposta indecente e absurda porque representaria mais arrocho salarial. Na segunda rodada e também nessa quarta reunião, o Sindicato patronal, por incrível que pareça, teve a audácia de piorar ainda mais o processo negocial, não se dignando nem sequer a apresentar uma nova proposta, o que mostra claramente que a entidade dos patrões não tem mesmo qualquer disposição para conceder reajuste salarial e outros benefícios aos frentistas. Na verdade, o que o Sindicato patronal quer é arrochar ainda mais os salários dos frentistas” – afirmou Guizellini.

     Mediada pela Auditora Fiscal do Trabalho, Alessandra Parreiras, a quarta reunião resultou no agendamento de mais duas rodadas de negociação direta entre as entidades nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2018. E se essa nova negociação direta não resultar em acordo entre as partes, deverá ser realizada nova reunião de mediação no Ministério do Trabalho no dia 8 de fevereiro.

     Os representantes dos trabalhadores queriam que as novas rodadas de negociação direta fossem agendadas para os próximos dias, ainda em dezembro, mas o pessoal do MINASPETRO disse que só podia se reunir novamente com as entidades sindicais dos trabalhadores em fevereiro. Isso levou Guizellini a afirmar: “Ao agendar novos encontros somente lá para os dias 6 e 7 de fevereiro do próximo ano, jogando, assim, a negociação coletiva lá para 2018, o Sindicato patronal demonstra que está empurrando com a barriga o processo negocial, o que deixa bem claro que ele (o MINASPETRO) é o único causador do atraso das negociações”.

     As atas das reuniões estão no blog do Sindicato (sintrapostomg.blogspot.com)

Diretoria do SESERC-JF toma posse para exercer novo mandato

     Tomou posse no dia 14 de dezembro a nova Diretoria do Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora - SESERC-JF, eleita em 14 de novembro para exercer o mandato no período 2017/2022.

     A solenidade de posse foi realizada na sede da entidade, na Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 406, Centro, Juiz de Fora (MG), e foi dirigida pelo presidente reeleito Anselmo Ítalo Leopoldino.

     Em seu discurso, Anselmo agradeceu a todos pelo apoio recebido durante o mandato que terminava e também pela sua reeleição, e manifestou total disposição de continuar a lutar afincadamente em defesa dos direitos e interesses legítimos dos trabalhadores, salientando que para isso conta com a ajuda de todos os componentes da nova Diretoria e do Conselho Fiscal.

     O advogado João Batista de Medeiros, diretor do jornal “O Combate”, continua a ocupar o cargo de suplente da Diretoria do SESERC-JF como integrante do Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG.



Um novo ano surge no horizonte,
Renovando as esperanças de uma vida melhor.
Corramos todos à Divina Fonte
E bebamos da água viva que alivia o suor.

     Esta é a mensagem com a qual queremos abraçar todas as pessoas de boa vontade, as autoridades constituídas, os senhores síndicos e as senhoras síndicas, os coirmãos sindicalistas, os contabilistas, enfim todas as pessoas, principalmente os companheiros trabalhadores, em especial os nossos associados.

     Queremos também agradecer a todos que trabalharam para o fortalecimento da nossa categoria no decorrer do ano de 2017.

A todos, um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

São os sinceros votos do

Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF

Luiz José da Silva -Presidente
e demais diretores
 

 
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas