Fevereiro de 2012
pag.2
 
 
Diretoria do SINTRAPOSTO toma posse para novo mandato

Da esquerda para a direita: Leonardo de Freitas (presidente do SITRAMICO-MG); Eduardo Ferreira da Silva, Peterson Andrade Vieira, Antônio de Souza, Rômulo de Oliveira Garbero e Paulo Batista Felix (diretores do SINTRAPOSTO-MG); Clodesmidt Riani, exsindicalista e ex-deputado; Paulo Guizellini, presidente do SINTRAPOSTO-MG; André Zucchi (Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e representante do prefeito Custódio Mattos); José Tadeu de Medeiros Lima (Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Chefe do Setor de Relações do Trabalho da GRTE/JF); João Batista de Medeiros (diretor do jornal "O Combate" e advogado integrante do Departamento Jurídico do SINTRAPOSTO-MG) e Miguel Ribeiro Gomide (jornalista do "O Combate" e presidente da ABRALTUR).

     No dia 13 de janeiro de 2012, no Salão Nobre do Museu do Crédito Real, na Avenida Getúlio Vargas, nº 455, 3º andar, Centro, Juiz de Fora (MG), foi realizada a Sessão Solene destinada à posse da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegações Federativas do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM POSTOS DE SERVIÇOS DE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO DE JUIZ DE FORA E REGIÃO - SINTRAPOSTO-MG.
    Os dirigentes empossados foram eleitos no dia 8 de dezembro de 2011 para o exercício de novo mandato (triênio 2012-2015).
     A solenidade foi coordenada pelo Advogado João Batista de Medeiros (integrante do Departamento Jurídico do
SINTRAPOSTO), que abriu os trabalhos saudando e agradecendo a todos os presentes. Após registrar a presença dos convidados e de trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis de Juiz de Fora e Região, ele convidou para a composição da Mesa Diretora dos Trabalhos as seguintes pessoas: Paulo Guizellini, Presidente reeleito do SINTRAPOSTOMG; André Zucchi (Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e representante do prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos); Clodesmidt Riani, ex-deputado estadual e ex-sindicalista; José Tadeu de Medeiros Lima (Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Chefe do Setor de Relações do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Juiz de Fora); Miguel Ribeiro Gomide (jornalista do “O Combate” e presidente da ABRALTUR – Ação Brasil para o Turismo); Luiz José da Silva (presidente do SINDEDIF-JF - Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda. Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora); Márcio Luiz de Oliveira (presidente do SESERC-JF – Sindicato dos Empregados em Sindicatos e Entidades de Representação de Classe de Juiz de Fora); Isaías Almeida Albuquerque (diretor de Finanças do SINPOSPETRO-RJ – Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Rio de Janeiro); Alexandro Santos Silva (diretor da Secretaria- Geral do SINPOSPETRO-RJ); Sebastião Alexandre, Pastor Evangélico; e Leonardo de Freitas (presidente do SITRAMICO-MG - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais). Na sequência, Guizellini declarou aberta a Sessão Solene da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria.
     Rômulo de Oliveira Garbero, Vice-presidente reeleito da entidade, leu o Compromisso de Posse, no que foi acompanhado pelos demais dirigentes eleitos.
     Ato contínuo, Guizellini leu o Termo de Posse e fez a chamada individual dos eleitos para assinarem o referido Termo.  Assim, após prestarem o Compromisso de Posse, os eleitos foram declarados empossados.
      Em seguida, o Presidente da ABRALTUR (Ação Brasil para o Turismo), Miguel Ribeiro Gomide, e o Chefe do Setor
de Relações do Trabalho da GRTE/JF (Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Juiz de Fora), José Tadeu de
Medeiros Lima, foram convidados para entregar as credenciais aos dirigentes empossados.
     Logo após, abriu-se espaço para que os componentes da mesa fizessem uso da palavra, e todos foram unânimes em elogiar os trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato.
      O 1º Secretário da entidade, Luiz Geraldo Martinho, falou em nome dos demais dirigentes empossados e também em
nome dos funcionários do Sindicato, agradecendo a todos e especialmente ao Presidente Guizellini pela sua luta em defesa dos trabalhadores e em prol do Sindicato.
     Na sequência, Guizellini proferiu seu discurso. Ele expressou o compromisso da Diretoria empossada de contribuir para o fortalecimento do movimento sindical dos trabalhadores e o avanço da luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores, notadamente os integrantes da categoria profissional representada pelo SINTRAPOSTO-MG.
     A seguir, o Pastor Evangélico Sebastião Alexandre fez uma Oração a Deus, agradecendo pelas bênçãos alcançadas e pedindo que continue a abençoar a atuação do Sindicato durante a nova gestão.
      Logo após o Coordenador da Solenida- de agradecer a presença de todos e finalizar o Ato Solene, Guizellini declarou
encerrada a Sessão Solene da AGE.

    A Diretoria empossada tem a seguinte composição:

DIRETORIA EFETIVA
Presidente - Paulo Guizellini;
Vice-Presidente - Rômulo de Oliveira Garbero;
1º. Secretário - Luiz Geraldo Martinho;
2º. Secretário - Peterson Andrade Vieira;
1º. Tesoureiro - Mauro de Oliveira Ruela;
2º. Tesoureiro - Aureliano Simões;
Diretor de Relações Sindicais - João Olegário da Silva.

CONSELHO FISCAL - EFETIVOS:

Antônio de Souza, Pedro Coelho do Nascimento Neto e José Luiz Rodrigues Eres.

REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO - EFETIVOS:
Paulo Guizellini e Luiz Geraldo Martinho.

DIRETORIA – SUPLENTES:
Eduardo Ferreira da Silva, Gilberto de Oliveira Honório, Paulo Batista Felix, Itamar Venâncio do Nascimento, Luciano Pereira, Helenice Maria da Silveira e Paulo Sérgio da Silva.

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES:
Olavo Sabino Barbosa, Geraldo Afonso da Silva e Antônio Carlos de Souza Lima.

REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO - SUPLENTES:
Rômulo de Oliveira Garbero e Mauro de Oliveira Ruela.

Realizado com sucesso o
1º Seminário da Câmara Sugestiva da ABRALTUR

     Na tarde de quinta-feira, dia 19 de janeiro de 2012, no Espaço de Eventos da sede própria da Agência de Viagens GAETUR, na Praça Agassis, nº 31 - Bairro Mariano Procópio – Juiz de Fora (MG), realizou-se, com sucesso, o 1º Seminário da Câmara Sugestiva da ABRALTUR (Ação Brasil para o Turismo).
     A ABRALTUR, que é uma ONG (Organização Não Governamental) criada em novembro de 2010 para lutar pelo desenvolvimento
do turismo no Brasil, instituiu sua Câmara Sugestiva, integrada por entidades que têm a ver com o turismo, com o objetivo de sugerir às autoridades competentes, medidas e providências relativas ao turismo.
     No Seminário, foram tratados assuntos de interesse comunitário para o turismo. As decisões serão levadas ao conhecimento das autoridades competentes.
     Na pauta dos trabalhos, dois assuntos interessantes: 1) a implantação de uma agência do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) e uma Regional da SETUR (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) em Juiz de Fora, para atender à Zona da Mata; 2) a estrutura da Câmara Sugestiva, que é uma subsidiária da ABRALTUR.
     Representantes de diversas entidades estiveram presentes e formaram grupos de estudo para debate e deliberação sobre os temas em pauta. Todos foram unânimes em aprovar a instalação de uma agência do BDMG e uma Regional da SETUR nesta Cidade.
     Na ocasião, foram exibidos dois ofícios recebidos do Governo do Estado de Minas Gerais pelo presidente da ABRALTUR, Miguel Ribeiro Gomide.
     Um da Secretaria-Geral da Governadoria, assinado pelo Secretário- Geral Gustavo de Castro Magalhães, informando que o Governador Antônio Anastasia recebeu a correspondência da ABRALTUR sobre instalação de agência do BDMG e Regional da SETUR em Juiz de Fora e determinou o seu encaminhamento à Secretaria de Estado de Turismo e ao BDMG para análise.
     E o outro da Chefia de Gabinete da SETUR, assinado pela Chefe de Gabinete Márcia Martini, admitindo a possibilidade de criação da referida Regional num futuro próximo. Neste ofício, ela diz o seguinte: "Recebemos com enorme satisfação a correspondência remetida por V. Sª ao Exmº Sr. Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, e encaminhada à Secretaria de Estado de Turismo pelo Sr. Gustavo Magalhães, Secretário-Geral da Governadoria. Cumpre informar que atualmente a Secretaria de Estado de Turismo não possui regionais nos municípios mineiros. Entretanto, considerando a política de descentralização desenvolvida pelo Governo do Estado de Minas Gerais e por esta Secretaria, informamos que as sugestões foram devidamente registradas para futuro atendimento".
     Durante o Seminário, foram apresentadas várias sugestões com relação à estrutura da Câmara Sugestiva, as quais serão analisadas e aproveitadas pela direção da ABRALTUR.

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas