Dezembro 2018
página 2
 
 
Campanha salarial dos trabalhadores dos condomínios
Sindicatos fazem 3ª rodada de negociação, mas não chegam a acordo sobre índice de reajuste dos salários e do tíquete-alimentação

O presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva; o presidente do SINDICON, Márcio Tavares; o sr. Paulo Cácio (do SINDICON); e o advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade trabalhista, na 3ª reunião da negociação coletiva, no dia 13 de dezembro.

     Aconteceu no dia 13 de dezembro a terceira rodada de negociação da campanha salarial dos empregados dos condomínios de Juiz de Fora, iniciada no dia 22 de outubro de 2018, quando houve assembleia geral da categoria.

     A data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria é 1º de janeiro, mas, conforme “O Combate” já noticiou, o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF, que representa esses trabalhadores, e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira – SINDICON (entidade patronal) resolveram agilizar a negociação coletiva referente à data-base de 2019, realizando, no dia 24 de outubro, na sede do Sindicato patronal, a primeira reunião da negociação coletiva do próximo ano. No dia 29 de novembro, ocorreu a segunda rodada de negociação, também na sede da entidade patronal.

     A terceira reunião, entretanto, foi realizada na sede do SINDEDIF-JF e, tal como aconteceu nas duas reuniões anteriores, os representantes da categoria profissional e os da classe patronal debateram vários assuntos de interesse dos trabalhadores e dos empregadores durante cerca de uma hora, mas não chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2019 e nem sobre o novo valor do tíquete-alimentação.

    Tanto na primeira quanto na segunda reunião, o Sindicato patronal estava representado pelo seu presidente, Márcio Vinícius dos Santos Tavares, e pela advogada Larissa Barata. Já o SINDEDIF se fez representar, na primeira reunião, pelo seu diretor, Francisco de Assis dos Santos Passos, e pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade. O presidente do Sindicato trabalhista, Luiz José da Silva, não esteve presente no primeiro encontro porque, na ocasião, estava se recuperando de uma cirurgia, mas participou da segunda reunião, juntamente com o advogado João Batista de Medeiros.

     Na terceira rodada de negociação, o presidente do SINDICON, que estava acompanhado pelo sr. Paulo Cácio, voltou a fazer ponderações sobre os pedidos constantes da pauta de reivindicações que lhe foi entregue, na primeira reunião, pelo SINDEDIF-JF. O Sindicato patronal apresentou suas contrapropostas, que foram analisadas e rejeitadas pelos representantes da categoria profissional.

          Diante da dificuldade de acordo, foi marcado novo encontro para meados de janeiro de 2019. Luiz acredita que até o dia 20 de janeiro do próximo ano a categoria já terá a renovação da atual Convenção, com a introdução de Termo Aditivo à mesma, quando então os valores dos salários e do tíquete-alimentação dos trabalhadores representados pelo SINDEDIF-JF serão reajustados. “Isso significa que já vêm aí melhorias salariais e outros benefícios para os trabalhadores e as trabalhadoras dos condomínios de Juiz de Fora” – assinalou Luiz, esclarecendo que a atual Convenção tem vigência por dois anos, no período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2019, mas ela determina a sua renovação por meio de Termo Aditivo na data-base de 1º de janeiro de 2019. 


Um novo ano surge no horizonte,
Renovando as esperanças de uma vida melhor.
Corramos todos à Divina Fonte
E bebamos da água viva que alivia o suor.
Esta é a mensagem com a qual queremos abraçar todas as pessoas de boa vontade, as autoridades constituídas, os senhores síndicos e as senhoras síndicas, os coirmãos sindicalistas, os contabilistas, enfim todas as pessoas, principalmente os companheiros trabalhadores, em especial os nossos associados.

Queremos também agradecer a todos que trabalharam para o fortalecimento da nossa categoria no decorrer do ano de 2018.

A todos, um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

São os sinceros votos do
Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF

Luiz José da Silva - Presidente
e demais diretores

“...E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu
um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

(O Evangelho segundo Mateus 1:20-21)
Com esta mensagem, queremos abraçar afetuosamente todos os companheiros trabalhadores que ajudam a construir, com o seu trabalho,
o progresso do País e a grandeza da Nação. E queremos também agradecer a todos que, de uma ou de outra maneira, contribuíram durante o ano de 2018 para o fortalecimento da nossa categoria.

A todos, um Natal e Ano Novo de muito amor e paz.
São os sinceros votos do
Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG

Paulo Guizellini – Presidente
Diretores e funcionários
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas