Fevereiro 2019
página 3
 
 
SINTRAPOSTO doa material
escolar a seus associados

O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, entregando material escolar a associados e filhos de associados, no dia 1º de fevereiro, na sede do Sindicato.

      A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG, preocupada com a difícil situação financeira vivida pelos trabalhadores de baixa renda, achou por bem contribuir, dentro de suas possibilidades, para aliviar um pouco o fardo pesado que os associados da entidade carregam na área educacional.

      Assim, para incentivá-los a estudar e ajudá-los na manutenção de seus filhos na escola, o Sindicato, a exemplo dos anos anteriores, doou recentemente vários artigos de material escolar a todos os seus associados que se inscreveram para tal. “Esta é a forma que encontramos para ajudar os nossos companheiros trabalhadores e seus filhos a estudarem neste momento tão difícil que o Brasil vive, quando grave crise econômica assola o nosso País, sendo que os estudos e o material escolar estão realmente muito caros” – afirmou o presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini.

     Em seguida, ele acrescentou ter ficado satisfeito com o fato de o Sindicato ter podido dar a sua parcela de colaboração “modesta, mas espontânea, de boa vontade e de coração”, para amenizar um pouco a luta de seus associados na área educacional.

      Segundo Guizellini, a Diretoria do SINTRAPOSTO achou por bem fazer tal distribuição de material escolar para que os filhos dos frentistas, ou mesmo os frentistas que queiram estudar, possam frequentar as salas de aula, aprendendo mais e adquirindo qualificação profissional cada vez melhor, sem gastarem dinheiro com material escolar.

Beneficiados aplaudem atitude da Diretoria do Sindicato

     A entrega do material escolar aos sindicalizados aconteceu na sede do SINTRAPOSTO-MG, na Rua Halfeld, nº 414, sala 609, Centro de Juiz de Fora, no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, muitos dos beneficiados fizeram questão de ressaltar a importância dessa doação e elogiaram a atitude da Diretoria do Sindicato.

     O frentista Dejair Leonardo Santos Silva, levando material escolar para cinco filhos, salientou: “Esse material é uma ajuda muito boa e importante, principalmente nessa crise financeira que a gente está enfrentando”.

     Tatiana Soraia Sodré, esposa de frentista, ao receber material escolar para uma filha (de 11 anos) que está cursando o ensino fundamental (6ª série), afirmou: “Esse material escolar é muito bom e nos ajuda muito no nosso orçamento”.

     Da mesma forma, o frentista Tomé Alexandre Alves Loures, recebendo material para uma criança (de 11 anos) que também está cursando o ensino fundamental (6ª série), ressaltou: “Esse material é mesmo muito bom. Essa contribuição que o Sindicato dá pra gente ajuda ‘pra caramba’, é uma bênção, com certeza, principalmente neste momento de crise do nosso País”.

     E o frentista Micael Ribeiro da Silva, ao receber material escolar para um filho de 7 anos, destacou: “Para mim, esse material é fundamental, porque na situação que a gente está enfrentando agora, está difícil manter todas as contas em dia. Então, a gente precisa de um auxílio do Sindicato nessa parte. A gente corre atrás também para poder dar aos filhos o pão de cada dia. E essa ajuda do Sindicato é fundamental para nós, da classe dos frentistas, porque o assalariado está passando por um ‘perrengue’ danado e ainda tem que pagar impostos”.  

     O reconhecimento manifestado pelos associados beneficiados deixou muito contente o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, que assinalou: “A gente fica feliz por saber que os nossos companheiros trabalhadores estão satisfeitos com a atuação do Sindicato. Os associados contribuem para o fortalecimento do Sindicato. E a entidade retribui, dando material escolar e muitos outros benefícios aos associados”.

     Diante de uma grande quantidade de material escolar, Guizellini fez questão de ressaltar: “Tudo isso foi comprado com recursos próprios do Sindicato e doado a todos os associados que se inscreveram para tal. E vale destacar: doado de boa vontade e de coração. Nesta hora, o nosso coração pulsa forte de tanta alegria por poder contribuir para que os trabalhadores e seus filhos possam estudar”.


Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira: Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!

A iniciativa visa a angariar doações e entregar, no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.

Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, entre outros. A campanha tem como objetivos principais auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos. Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária.

As doações podem ser feitas no site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99. Outras informações ainda podem ser obtidas acessando as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.


   EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.r /> Diretor-Redator-Presidente: João Batista de Medeiros.
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora -
Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail: ocombate.jm@gmail.com


2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas