O Combate
versão impressa

SETEMBRO 2017

 
 

Os representantes dos frentistas de Minas Gerais reunidos com o presidente do MINASPETRO, Carlos Eduardo Guimarães Júnior (ao centro), na sede do Sindicato patronal, em BH, no dia 12 de setembro, quando lhe entregaram a pauta unificada de reivindicações dos trabalhadores para a negociação coletiva que vai começar em breve, já que a data-base da categoria é 1º de novembro.

     Já começou a campanha salarial de 2017 dos frentistas de Minas Gerais. O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG realizou Assembleia Geral Extraordinária no dia 6 de setembro, abrindo, assim, a campanha salarial dos empregados dos postos de gasolina, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e garagens desta Cidade e da Região.

          A data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores integrantes da categoria) é 1º de novembro.

           Além do SINTRAPOSTO-MG, as outras entidades sindicais dos frentistas de MG também já realizaram assembleias. E todas, juntas, entregaram a Pauta de Reivindicações Unificada ao MINASPETRO no dia 12 de setembro, na sede do Sindicato patronal, em Belo Horizonte.

Página 2


     A Portaria MF (Ministério da Fazenda) Nº 8, de 13-01-2017, publicada no Diário Oficial da União de 16-01-2017, em seu artigo 4º, fala do salário-família, estabelecendo o valor da cota por filho ou equiparado de qualquer condição, até 14 anos de idade, ou inválido de qualquer idade.

Página 3

PERÍODO

FAIXA 1 (em R$)

FAIXA 2 (em R$)

NORMATIVO

A partir de 01/01/2017

Até 859,88: cota 44,09

de 859,89 a 1.292,43: cota 31,07

Portaria MF n° 8, de 13/01/2017



 
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT comunicação visual