O Combate
versão impressa

AGOSTO 2019

 

O diretor do SINTRAPOSTO-MG, Luiz Geraldo Martinho, junto com frentistas em um posto de combustíveis no interior de MG durante recente trabalho de visitação às bases do Sindicato, que realizou, a pedido do Ministério Público do Trabalho, diligências em postos situados na base da entidade.

Atendendo a pedido do Ministério Público do Trabalho, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG estiveram recentemente em vários postos de combustíveis localizados em cidades que compõem a base territorial de abrangência da entidade, no interior de Minas. Eles foram fiscalizar as condições de trabalho dos frentistas e apurar denúncias recebidas pela Procuradoria do Trabalho de Varginha sobre irregularidades em postos de combustíveis situados naquelas imediações. Tal como aconteceu no ano passado, o Sindicato encaminhou Relatório de Diligências àquela Procuradoria.

Página 2


“Mais um inimigo dos trabalhadores, provavelmente um condomínio ‘picareta’, tentou prejudicar os empregados dos condomínios de Juiz de Fora e seus familiares ao fazer denúncia mentirosa ao Ministério Público do Trabalho contra o Programa de Assistência à Saúde Dental do Trabalhador – PRODENTE, criado para prestar gratuitamente assistência à saúde dental desses trabalhadores e de seus familiares” – a declaração é do presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), no entanto, negou o novo pedido de instauração de Inquérito Civil feito pelo denunciante e arquivou mais essa denúncia.

Página 4



 
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT comunicação visual