O Combate
versão impressa

OUTUBRO 2018

 

Em entrevista ao jornal “O Combate”, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, disse esperar que neste ano o MINASPETRO (Sindicato patronal) agilize o processo de negociação salarial com as entidades sindicais que representam os trabalhadores dos postos de combustíveis em Minas Gerais. “Esperamos que desta vez não haja a demora que sempre houve, muito menos a tão longa demora havida na última negociação, que se arrastou por quase um ano ao longo de 16 reuniões. No que depender de nós, estamos prontos para colaborar, como sempre, para a agilização da negociação coletiva. E queremos crer que o Sindicato patronal também vai colaborar para isso, agilizando a negociação até mesmo como uma forma de compensar a longa demora da negociação anterior” – afirmou o sindicalista. 

Página 2


Paulo Guizellini (em pé) aguarda a apuração dos votos pelos escrutinadores Irineu Kichmair, Anselmo Leopoldino, José Torres e Janice da Consolação Siqueira, logo após a votação.

Foi realizada no dia 15 de outubro a eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG.

O processo eleitoral transcorreu em clima de total harmonia, com os trabalhadores votando maciçamente na Chapa encabeçada pelo atual presidente da entidade, Paulo Guizellini.

 

Página 3


O diretor do SINDEDIF-JF, Francisco de Assis, ao lado do advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade, entregando a pauta de reivindicações dos trabalhadores dos condomínios ao presidente do SINDICON, Márcio Tavares, que estava acompanhado da advogada Larissa Barata, na 1ª reunião da negociação coletiva, no dia 24 de outubro.

Os empregados dos condomínios (inclusive “shoppings centers”) de Juiz de Fora realizaram Assembleia Geral no dia 22 de outubro, dando início, assim, à campanha salarial da classe, cuja data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria) é 1º de janeiro.

E a campanha salarial da classe já teve a sua primeira rodada de negociação no dia 24 de outubro, quando aconteceu, na sede do Sindicato patronal, a primeira reunião da negociação coletiva do próximo ano. Dessa forma, o SINDEDIF-JF já começou a lutar por novo aumento salarial e outros benefícios para esses trabalhadores.

 

Página 4



 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT comunicação visual