O Combate
versão impressa

OUTUBRO 2017

 
 
Campanha salarial dos frentistas
Sindicato espera que Minaspetro agilize negociação
Para sindicalista, demora prejudica tanto os trabalhadores quanto os empregadores

     Em entrevista ao jornal “O Combate”, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, disse esperar que neste ano o MINASPETRO (Sindicato patronal) agilize o processo de negociação salarial com as entidades sindicais que representam os trabalhadores dos postos de combustíveis em Minas Gerais. “Esperamos que desta vez não haja a demora que sempre houve. No que depender de nós, estamos prontos para colaborar, como sempre, para a agilização da negociação coletiva. E queremos crer que o Sindicato patronal também vai colaborar para isso” – afirmou o sindicalista.

Página 2


O vice-presidente do SINTRAPOSTO-MG, Rômulo Garbero (o 4º da esquerda para a direita), ao lado de frentistas em um posto de combustíveis no interior de MG.

     Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG estiveram recentemente em vários postos de combustíveis localizados em cidades que compõem a base territorial de abrangência do Sindicato, no interior de Minas. Eles foram fiscalizar as condições de trabalho dos frentistas e apurar denúncia anônima recebida pela Procuradoria do Trabalho de Varginha sobre irregularidades em um posto de combustíveis situado naquelas imediações.

Página 3


Máximo da Silva, Antônio Constantino, Paulo Maurício, Luiz José da Silva e o advogado João Batista de Medeiros, logo após a assembleia dos empregados dos condomínios no dia 23 de outubro.

     Os empregados dos condomínios (inclusive “shoppings centers”) de Juiz de Fora realizaram Assembleia Geral no dia 23 de outubro, dando início, assim, à campanha salarial da classe, cuja data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria) é 1º de janeiro.
Dessa forma, o SINDEDIF-JF já começou os preparativos para a luta por novo aumento salarial e outros benefícios para esses trabalhadores.

Página 4


 
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT comunicação visual