Janeiro de 2012
primeira pág.
 
 
"O COMBATE" SESSENTÃO

"O COMBATE", fundado em 1952, pelo jornalista Djalma Medeiros, e hoje dirigido pelo seu filho João Batista de Medeiros, já está se tornando um "SESSENTÃO". Em 2012, este jornal faz 60 anos de tumultuada existência. Sim, são seis décadas de lutas, de combates, de trabalhos exaustivos, sempre defendendo o povo, principalmente a tão sofrida classe operária. Defender o povo e os trabalhadores era o maior ideal de Djalma Medeiros, que faleceu em 29 de janeiro de 1987. Aliás, o ano de 2012 assinala também o CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO FUNDADOR DO "O COMBATE". A luta de Djalma, na defesa dos trabalhadores, era muito parecida com a luta que João Medeiros vem travando em defesa dos trabalhadores desde 1985, quando assumiu a direção deste jornal. Uma diferença é que a luta de João Medeiros acontece também nos Tribunais da Justiça do Trabalho, já que ele é Advogado Trabalhista.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SINDICATO CONVOCA FRENTISTAS
PARA OPERAÇÃO-TARTARUGA E PARALISAÇÃO

À esquerda, Mauro de Oliveira Ruela, Paulo Guizellini e Luiz Geraldo Martinho, respectivamente diretortesoureiro, presidente e diretor-secretário do SINTRAPOSTO-MG, em reunião com a Comissão Negociadora do MINASPETRO (à direita), na sede do Sindicato patronal, em Belo Horizonte.

Decorridos mais de dois meses da sua data-base (1º de novembro), os trabalhadores dos postos de gasolina de Juiz de Fora e Região continuam em plena campanha salarial, após três rodadas de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG e o MINASPETRO (Sindicato patronal). O presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini, considera a proposta do MINASPETRO "muito baixa e incapaz de atender às mínimas necessidades dos frentistas". O SINTRAPOSTO postou em seu blog (sintrapostomg.blogspot.com) e está distribuindo nos postos de combustíveis da Cidade e da Região um boletim que contém um manifesto da entidade convocando os frentistas para a realização de uma operação-tartaruga e até mesmo a paralisação das atividades.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
60 ANOS DE EXISTÊNCIA DO JORNAL "O COMBATE" - PIONEIRO DO TURISMO SOCIAL NO BRASIL

   Juiz de Fora tem uma vocação inata e tradicional para iniciativas pioneiras, do que são exemplos, dentre outras, a primeira usina hidrelétrica da América do Sul, a primeira transmissão de tv sem fio e a primeira rodovia.
     O Turismo Social também se inclui no pioneirismo juizforano, através do jornal "O COMBATE" e de seu fundador, o saudoso jornalista Djalma Medeiros.
    Seu trabalho em atividade prática e contínua, promovendo o Turismo Social, teve início ainda nas décadas de 40/50, quando promovia excursões ferroviárias pela Central do Brasil, proporcionando aos trabalhadores de Juiz de Fora, sem ônus para eles, a oportunidade de viagens de lazer ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Aparecida do Norte e cidades do Vale do Paraíba.
   "O COMBATE" – este mesmo que você está lendo – agora é editado pelo continuador da obra meritória de Djalma Medeiros: seu filho, Dr. João Batista de Medeiros, Advogado, Diretor-Redator-Presidente deste jornal e Assessor de Comunicação da ABRALTUR – Ação Brasil Para o Turismo – www.abraltur.com.br.
    Vale dizer que na atualidade, "O COMBATE" é o jornal mais antigo de Juiz de Fora, em circulação desde 1952. Sim, é isso mesmo, é incrível, mas é verdade, SÃO 60 ANOS DE EXISTÊNCIA!
 
M.R. Gomide – Redator de Turismo do "O COMBATE"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SINTRAPOSTO
oferece convênios e serviços jurídicos aos trabalhadores

    O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG possui vários convênios com médicos, dentistas, advogados e outros profissionais, bem como com diversos estabelecimentos, para prestação de serviços aos seus associados. Maiores informações na sede da entidade, na Rua Halfeld, nº 414, sala 609, Centro, Juiz de Fora (MG), ou pelos telefones 3216-3181 e 3213-7565.
    Além disso,
o SINTRAPOSTO oferece também a prestação direta de serviços jurídicos, sem necessidade de se agendar hora para isso. O atendimento, destinado a todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, é feito na sede do Sindicato, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 15 às 17h, pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade.

João Medeiros
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas