Janeiro de 2014
página 3
 
 
A morte levou dois grandes sindicalistas

     A morte levou recentemente dois grandes sindicalistas que marcaram época na história do movimento sindical em Juiz de Fora.
Um deles, Sebastião Esteves Berion, de 73 anos, falecido no dia 18 de janeiro após sofrer quatro paradas cardíacas, já não mais exercia funções de sindicalista, mas durante muitos anos foi presidente do então Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e nas Empresas de Asseio e Conservação de Juiz de Fora (hoje, estas duas categorias profissionais são representadas por respectivos Sindicatos específicos).
     Já o outro sindicalista falecido estava em pleno exercício do mandato de presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Papelão de Juiz de Fora. Valter da Silva Lage, que presidiu a mencionada entidade durante muitos anos, sofreu fulminante infarto do miocárdio em sua residência no dia 29 de dezembro de 2013. Ele tinha 71 anos de idade. Seu sucessor na presidência do Sindicato é o vice-presidente Edmilson Antunes Vieira, a quem “O Combate” formula votos de profícua gestão.
     Cabe lembrar que o jornal “O Combate” sempre recebeu valioso apoio desses dois gigantes do movimento sindical trabalhista, os quais, sendo defensores intransigentes dos interesses legítimos dos trabalhadores, logo se identificaram com o ideal deste jornal, que também defende, desde a sua fundação, os verdadeiros interesses da classe trabalhadora. Assim, o ideal e a amizade sincera uniram por muitos anos este jornal e os dois sindicalistas que agora foram descansar. Por isso, “O Combate” manifesta aqui a sua saudade e a sua tristeza pela perda irreparável desses dois grandes amigos e lutadores das boas causas, os quais empunharam conosco a mesma bandeira de luta. Agora, só nos resta dizer: descansem em paz, companheiros de luta e amigos de verdade.

A REDAÇÃO

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas