Janeiro de 2014
página 4
 
 
Campanha salarial dos trabalhadores dos condomínios continua indefinida após duas rodadas de negociação

     Continua indefinida a campanha salarial dos empregados dos condomínios, das administradoras de imóveis e dos “shoppings centers” de Juiz de Fora, iniciada em outubro de 2013.
     O Sindicato que representa esses trabalhadores, ou seja, o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), está se movimentando muito com o objetivo de conseguir junto ao Sindicato patronal um bom acordo salarial para esta importante categoria profissional, cuja data-base é 1º de janeiro.
     Como se recorda, a campanha salarial da classe teve a sua primeira rodada de negociação no dia 10 de dezembro. Na manhã desse dia, houve a primeira reunião da negociação coletiva de 2014 entre o SINDEDIF-JF e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e Zona da Mata Mineira.
     Iniciado por volta das 10 horas, o encontro ocorreu na sede da entidade trabalhista pela primeira vez na história da categoria. Após cerca de três horas de debates e negociações, os representantes dos trabalhadores e os da classe patronal não chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2014. Na ocasião, o SINDEDIF-JF ficou de examinar com os trabalhadores a possibilidade (ou não) de aceitar a proposta apresentada na mesa de negociação pelo Sindicato patronal. E foi marcada nova reunião entre os dois Sindicatos.
     Assim, no dia 17 de dezembro, foi realizada nova reunião para tratar do assunto. De novo, depois de cerca de três horas de discussões e negociações, os dois Sindicatos não chegaram a um acordo. O Sindicato patronal manteve a sua proposta apresentada na reunião anterior e não se dispôs a avançar, enquanto o Sindicato dos trabalhadores queria que o patronal “melhorasse a sua proposta, aumentando o índice de reajuste salarial”, conforme afirmou o presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva.
     Não foi marcada nova reunião para discutir o assunto, mas o SINDEDIF já enviou ofício (datado de 17 de janeiro) ao Sindicato patronal salientando que o processo de negociação pode e deve prosseguir, pois a entidade continua aberta ao diálogo e disposta a se reunir novamente com o Sindicato patronal visando à definição do processo de negociação para celebração da nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
     Nas duas reuniões o SINDEDIF se fez representar por seu presidente, Luiz José da Silva, pelo diretor Francisco de Assis dos Santos Passos e pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade. E o Sindicato patronal estava representado por sua nova presidente, Sheila Rakauskas Pereira da Costa (que substituiu a sra. Miriam Garcia Vasconcellos, falecida em meados de 2013), e pelos advogados Cristiano Hubens Tostes e Regina Pontes.
     Segundo Luiz, o fechamento de um bom acordo com o Sindicato patronal depende fundamentalmente da união e do apoio da categoria. Por isso, ele voltou a pedir o respaldo dos trabalhadores: “Neste momento em que estamos realizando a negociação coletiva com o Sindicato patronal para renovação da nossa Convenção, quando então os salários dos trabalhadores representados por este Sindicato serão reajustados, vale reafirmar que é muito importante a união total e consistente dos trabalhadores em torno da direção do Sindicato, participando ativamente da luta da entidade e apoiando a nossa atuação perante o Sindicato patronal, para que possamos conseguir melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a categoria”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sindicalista forma-se em Teologia

luiz-jose-da-silva_joao-batista-medeiros     Com um Culto em Ação de Graças, aconteceu na noite de 20 de dezembro de 2013, no Centro Educacional e Social Betel, situado na Avenida Rio Branco, nº 09, no Centro de Juiz de Fora, a formatura dos alunos do Curso Básico em Teologia da Escola Teológica Pastor Sebastião Vieira de Souza.
     Entre os formandos estava o presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), Luiz José da Silva, integrante da Turma Presbítero Júlio Lousada Pinto.
     A convite do sindicalista, o advogado e jornalista João Batista de Medeiros (Diretor-Redator-Presidente do jornal “O Combate” e integrante do Departamento Jurídico do SINDEDIF-JF), acompanhado de familiares, compareceu à cerimônia de formatura.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A genética dos pais permanece nos filhos

     Genética (do grego “genno” = fazer nascer) é o estudo dos genes e tenta explicar o que eles são e como trabalham na transmissão dos caracteres hereditários.
     Pela carga genética herdada, crianças geralmente se parecem com seus pais. O DNA é transmitido de pais para filhos através das gerações. Assim, pessoas altas, por exemplo, tendem a ter filhos altos, porque seus filhos recebem delas uma herança genética que define seus caracteres, que também influenciarão na definição dos caracteres de suas futuras gerações. Dessa forma, a genética dos pais permanece nos filhos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presidente do SINDEDIF-JF faz aniversário

     Faz aniversário no dia 30 de janeiro o combativo sindicalista Luiz José da Silva, presidente do SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora).
     Ao líder dos trabalhadores dos condomínios, “shoppings centers” e administradoras de imóveis desta Cidade, os parabéns do jornal “O Combate”, com votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.
Diretor-Redator-Presidente: João Batista de Medeiros - Colaborador: M.R. Gomide (Redator de Turismo).
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora - Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail: ocombate.jm@gmail.com

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas