Janeiro de 2014
primeira página
 
 
MINASPETRO não apresenta proposta na 7ª reunião
 

Na reunião na Superintendência do Trabalho, em Belo Horizonte, no dia 21 de janeiro, o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini (o segundo da esquerda para a direita, ao lado do advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade), expõe à mediadora do Ministério do Trabalho, Alessandra Parreiras, o “arrocho salarial imposto pelo Sindicato patronal aos frentistas de Minas Gerais”.

 

     O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG e os demais representantes dos trabalhadores nos postos de combustíveis de MG voltaram a se reunir com o MINASPETRO, objetivando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria para fixação dos novos valores do salário-base da classe, da cesta básica de alimentos e da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) das empresas, além de outros benefícios.
     Desta vez, a reunião, que representou a sétima rodada de negociação referente à data-base de 1º de novembro de 2013, foi mediada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Mas mesmo assim o Sindicato patronal não apresentou qualquer proposta, limitando-se a receber nova proposta dos frentistas. “O Sindicato patronal entrou mudo e saiu calado” – afirma o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini. Com isso, os frentistas já estão se preparando para a deflagração de uma greve, que até já está sendo articulada.
Página 2

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, por seu Presidente, Paulo Guizellini, vem externar o seu imenso pesar pelo falecimento, em 18-01-2014, do querido companheiro de luta SEBASTIÃO ESTEVES BERION, que muito ajudou na fundação deste Sindicato e, durante muitos anos, participou ativamente da luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para os empregados dos postos de combustíveis de Juiz de Fora e Região. Ficam registradas aqui as homenagens do pessoal do SINTRAPOSTO-MG à memória do saudoso companheiro BERION e também à memória do colega sindicalista VALTER DA SILVA LAGE, que faleceu em 29-12-2013. Condolências às respectivas famílias enlutadas.

O Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), por seu Presidente, Luiz José da Silva, manifesta o seu imenso pesar pelo falecimento, em 18-01-2014, do estimado companheiro de luta SEBASTIÃO ESTEVES BERION, que durante muitos anos lutou ao lado da direção deste Sindicato por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para os funcionários dos condomínios, “shoppings centers” e administradoras de imóveis de Juiz de Fora. Ficam registradas aqui as homenagens do SINDEDIF-JF à memória do saudoso companheiro BERION e também à memória do colega sindicalista VALTER DA SILVA LAGE, que faleceu em 29-12-2013. Condolências às respectivas famílias enlutadas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------