Janeiro de 2015
página 4
 
 
Campanha salarial dos trabalhadores dos condomínios continua indefinida

Continua indefinida a campanha salarial de 2015 dos empregados dos condomínios, das administradoras de imóveis e dos “shoppingscenters” de Juiz de Fora, iniciada em outubro de 2014.

     O Sindicato que representa esses trabalhadores, ou seja, o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), está se movimentando muito com o objetivo de conseguir junto ao Sindicato patronal um bom acordo salarial para esta importante categoria profissional, cuja data-base é 1º de janeiro.

     Como se recorda, a campanha salarial da classe teve a sua primeira rodada de negociação no dia 12 de dezembro. Na tarde desse dia, houve a primeira reunião da negociação coletiva de 2015 entre o SINDEDIF-JF e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e Zona da Mata Mineira.

     Iniciado por volta das 14 horas, o encontro ocorreu na sede da entidade trabalhista. Após quase duas horas de debates e negociações, os representantes dos trabalhadores e os da classe patronal não chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2015.  Na ocasião, o SINDEDIF-JF ficou de examinar com os trabalhadores a possibilidade (ou não) de aceitar a proposta apresentada na mesa de negociação pelo Sindicato patronal. E foi marcada nova reunião entre os dois Sindicatos.

     Assim, no dia 06 de janeiro, foi realizada nova reunião para tratar do assunto. De novo, depois de quase duas horas de discussões e negociações, os dois Sindicatos não chegaram a um acordo. O Sindicato patronal manteve a sua proposta apresentada na reunião anterior e não se dispôs a avançar, enquanto o Sindicato dos trabalhadores queria que o patronal “melhorasse a sua proposta, aumentando o índice de reajuste salarial”, conforme afirmou o presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva.

     Não foi marcada nova reunião para discutir o assunto, mas o SINDEDIF já enviou ofício (datado de 14 de janeiro) ao Sindicato patronal salientando que o processo de negociação pode e deve prosseguir, pois a entidade continua aberta ao diálogo e disposta a se reunir novamente com o Sindicato patronal visando à definição do processo de negociação para celebração da nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presidente do SINDEDIF-JF faz aniversário

      Faz aniversário no dia 30 de janeiro o combativo sindicalista Luiz José da Silva, presidente do SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora).

          Ao líder dos trabalhadores dos condomínios, "shoppings centers" e administradoras de imóveis desta Cidade, os parabéns do jornal “O Combate”, com votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Advogado e Diretor do jornal “O Combate”, João Batista de Medeiros,
ao lado do presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini.

    Em 2015, “O Combate” completa 63 anos de existência! De fato, é o jornal moderno mais antigo de Juiz de Fora.

    Além disso, conectado à Rede Mundial de Computadores em edições on-line que reproduzem as suas edições impressas, além de matérias específicas virtuais e extras destinadas a notícias de urgência, "em cima da hora", conforme o jargão jornalístico. Assim, O Combate se comunica 24 horas em âmbito mundial.

    Parabéns ao seu Diretor-Redator-Presidente, Dr. João Batista de Medeiros, conceituado Advogado e continuador desta meritória obra de comunicação social legada por seu pai, o saudoso e dinâmico jornalista Djalma Medeiros.

    Comprovando assertivas, hoje o fundador deste jornal empresta seu nome a uma  artéria no bairro Barbosa Lage: a Avenida Jornalista Djalma Medeiros, lateral a uma bonita praça onde se encontra a igreja de Nossa Senhora de Fátima.

    Djalma Medeiros foi um altruísta abnegado a demonstrar diuturnamente seu ideal de viver para ser útil a seus semelhantes, através de seu mister jornalístico. Sempre dedicou sua causa aos trabalhadores através das colunas deste jornal. Repetidas vezes transformava-se em procurador de partes,  acompanhando os trâmites de representações nas repartições competentes. Foi, também, pioneiro do turismo social no Brasil, promovendo sucessivas excursões ferroviárias gratuitas para os trabalhadores, em diversos roteiros nacionais, pela extinta Estrada de Ferro Central do Brasil.

    Neste ensejo, agradecimentos à Associação de Moradores do bairro Barbosa Lage pela confecção e afixação da placa indicativa da Avenida Jornalista Djalma Medeiros constante do mapa e  Código de Endereçamento Postal no catálogo telefônico: CEP 36085-140.

   Miguel Ribeiro Gomide - Jornalista

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas