Janeiro 2019
página 2
 
 
Diretoria do SINTRAPOSTO toma posse para novo mandato

O sindicalista Luiz Geraldo Martinho e os advogados (e também sindicalistas) João Batista de Medeiros e Márcio Luiz de Oliveira observam o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, assinando o Termo de Posse.

     No dia 11 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Juiz de Fora, foi realizada a Sessão Solene de posse da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegações Federativas do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG.

     Os dirigentes empossados foram eleitos no dia 15 de outubro de 2018 para o exercício de novo mandato.    

     A solenidade foi coordenada pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico do SINTRAPOSTO-MG.

     Depois de registrar a presença dos convidados e de trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis de Juiz de Fora e Região, ele convidou para a composição da Mesa Diretora dos Trabalhos, além do presidente reeleito do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, as seguintes pessoas: Márcio Luiz de Oliveira, advogado do SINTRAPOSTO-MG, ex-presidente do SESERC-JF e ex-conselheiro da OAB/MG; Mauro de Oliveira Ruela, 1º tesoureiro reeleito do SINTRAPOSTO-MG; Luiz Geraldo Martinho, 1º secretário reeleito do SINTRAPOSTO-MG; Antônio de Souza, reeleito conselheiro fiscal efetivo do SINTRAPOSTO-MG; e Sebastião Alexandre, pastor evangélico.

     O coordenador da solenidade registrou a presença das seguintes pessoas: Anselmo Ítalo Leopoldino, presidente do Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora - SESERC-JF; Luiz José da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF; José Torres, diretor do SESERC-JF; e Francisco de Assis dos Santos Passos, diretor do SINDEDIF-JF.

     Logo após Guizellini declarar aberta oficialmente a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria, o vice-presidente reeleito do Sindicato, Rômulo de Oliveira Garbero, leu o Compromisso de Posse, no que foi acompanhado pelos demais dirigentes eleitos.

     Depois de assinarem o Termo de Posse e receberem as credenciais, os eleitos foram declarados empossados.

     O advogado Márcio Luiz de Oliveira foi convidado a entregar a credencial ao presidente Guizellini, que, logo em seguida, proferiu belo discurso. Ele reiterou o compromisso da diretoria empossada de contribuir para o fortalecimento do movimento sindical dos trabalhadores e o avanço da luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores, notadamente os integrantes da categoria profissional representada pelo SINTRAPOSTO-MG.

     Na sequência, o 1º secretário da entidade, Luiz Geraldo Martinho, discursou em nome dos demais dirigentes empossados e também em nome dos funcionários do SINTRAPOSTO-MG, agradecendo a todos e especialmente ao presidente Guizellini pela sua luta em defesa dos trabalhadores e em prol do Sindicato.

     O pastor evangélico Sebastião Alexandre também fez uso da palavra, elogiando os trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato, parabenizando os dirigentes empossados e lhes formulando votos de profícua gestão. E fez uma oração a Deus, agradecendo pelas bênçãos alcançadas e pedindo que continue a abençoar a atuação da entidade durante a nova gestão.

     Antes de Guizellini declarar oficialmente encerrada a Sessão Solene da AGE, o coordenador da solenidade dirigiu algumas palavras aos sindicalistas empossados, dizendo que os sindicalistas são aqueles homens imprescindíveis citados pelo filósofo alemão Bertolt Brecht quando ele disse: “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.  

     Os integrantes da Diretoria, do Conselho Fiscal e das Delegações Federativas empossados são os seguintes: DIRETORIA EFETIVA: Presidente - Paulo Guizellini; Vice-Presidente - Rômulo de Oliveira Garbero; 1º Secretário - Luiz Geraldo Martinho; 2º Secretário - Carlos Henrique Pereira; 1º Tesoureiro - Mauro de Oliveira Ruela; 2º Tesoureiro – José Luiz Rodrigues Eres; CONSELHO FISCAL - EFETIVOS: Antônio de Souza; Pedro Coelho do Nascimento Neto e José Raimundo da Silva; REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO – EFETIVOS: Paulo Guizellini e Luiz Geraldo Martinho; DIRETORIA – SUPLENTES: Paulo Sérgio da Silva, Lázaro Santa Fé dos Santos; Whesley de Alencar Batista Souza; Nelci Pereira Nunes Júnior; Mauro Lúcio Pereira; Paulo Batista Félix; CONSELHO FISCAL - SUPLENTES: Helenice Maria da Silveira; Antônio Carlos de Souza Lima e Olavo Sabino Barbosa; REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO - SUPLENTES: Rômulo de Oliveira Garbero e João Olegário da Silva.

Diretores e conselheiros fiscais do SINTRAPOSTO-MG na solenidade de posse.


   EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.
Diretor-Redator-Presidente:
João Batista de Medeiros.
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora -
Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail: ocombate.jm@gmail.com

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas