Julho de 2012
página 3
 
 
Sindicato volta a pedir formação de Comissão para o combate a assaltos a postos de gasolina

    Conforme “O Combate” noticiou no ano passado, a Câmara Municipal de Juiz de Fora, a pedido do vereador José Emanuel (PSC) e do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG, realizou Audiência Pública na tarde de 23 de março de 2011 para debater a questão dos assaltos a postos de gasolina  ue há vários anos vêm ocorrendo na Cidade.     
     Durante a Audiência, o capitão Jovânio Campos Miranda, respondendo pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, sugeriu a criação de uma Comissão que envolva todos os interessados nesta questão para a busca de soluções para o problema.
     Na ocasião, chegou-se ao consenso de que a solução para o problema da falta de segurança dos frentistas de  Juiz de Fora passa pela criação de uma Comissão formada pelas Polícias Militar e Civil, SINTRAPOSTO, MINASPETRO e Câmara Municipal. Ficou decidido, então, que dias após aquela Audiência Pública seria marcada uma reunião para tratar
do assunto. E o vereador José Emanuel se encarregou de cuidar disso, tendo, inclusive, afirmado ao presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini, que o convidaria para a reunião tão logo ela fosse agendada.
     Entretanto, já se passaram 16 meses e até hoje o presidente do SINTRAPOSTO ainda não foi convidado para tal reunião. Em entrevista a este jornal, Guizellini voltou a pedir a formação da Comissão e questionou: “Gostaria de saber o que aconteceu, ou seja, por que ainda não se deu desdobramento à decisão de se formar aquela Comissão”.
     Em seguida, o sindicalista acrescentou: “A reunião para formação  de tal Comissão precisa ser realizada o mais rápido possível. Espero que o vereador José Emanuel concretize a tarefa a que  se propôs, dando continuidade ao excelente trabalho que ele tão bem iniciou em momento tão  oportuno nessa questão do combate aos assaltos a postos de combustíveis em Juiz de Fora”.
     Finalizando, Guizellini arrematou: “Agora que a lei que proíbe o uso de capacetes nos postos de gasolina da Cidade já foi aprovada, só falta a criação da Comissão sugerida pela Polícia Militar”.

O presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini (ao centro), quer a criação de uma Comissão
formada pelas Polícias Militar e Civil, SINTRAPOSTO, MINASPETRO e Câmara
Municipal, para a busca de soluções para o problema da falta de segurança dos frentistas,
por causa dos assaltos a postos de combustíveis (Foto: Arquivo “O Combate”)
Sindicato lembra: frentista que trabalha no Dia da Categoria tem que receber o salário/dia em dobro

     O dia 13 de julho assinala uma data muito especial no calendário para os trabalhadores dos postos de combustíveis de Juiz de Fora. É o “DIA MUNICIPAL DO FRENTISTA”, de acordo com a Lei nº 8.594, de 16/12/1994, de autoria do vereador Domingos Caputo, aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora e sancionada pelo prefeito Custódio Mattos.
     Conforme dispõe o artigo 2º da referida lei, “em todo dia 13 de julho, as atividades dos Postos de Revenda de Combustíveis e Postos Distribuidores de Gás não serão paralisadas, funcionando os mesmos em regime de Escala, a exemplo do que já ocorre com os domingos e feriados”.
     “Assim, o empregado que trabalhar no dia que lhe é dedicado tem que receber o salário/dia em dobro” - lembra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini.
     Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os empregados dos postos de gasolina da Cidade pelo transcurso do Dia da Categoria.

FORMATURA

     O jovem FABRÍCIO DE MELO FERREIRA (foto), filho do distinto casal Flávio Ferreira Ruffo-Celina Francisca de Melo Ferreira, é um dos formandos da Turma IX da Faculdade de Medicina da UNIPAC de Juiz de Fora. A solenidade de Colação de Grau vai acontecer no dia 2 de agosto de 2012, às 20 horas, no Cine-Theatro Central, no Calçadão da Rua Halfeld. Ao novo médico, Dr. Fabrício, os parabéns do “O Combate”, com votos de sucesso na nobre carreira profissional.

 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.
Diretor-Redator-Presidente: João Batista de Medeiros - Colaborador: M.R. Gomide (Redator de Turismo).
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora - Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail: ocombate.jm@gmail.com

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas