Julho de 2013
página 3
 
 
Trabalhadores já podem apresentar ao SINTRAPOSTO sugestões para campanha salarial

      A data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) dos empregados dos postos de combustíveis de Minas Gerais é 1º de novembro, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, que representa esses funcionários nesta Região, já está realizando movimentações e articulações com vistas à campanha salarial da categoria.
     Segundo o presidente da entidade, Paulo Guizellini, o SINTRAPOSTO já está recebendo propostas e sugestões dos trabalhadores para a campanha salarial, que vai começar dentro em breve. “Os companheiros trabalhadores já podem e devem apresentar ideias para a nossa luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para a nossa laboriosa classe profissional. Todas as propostas dos trabalhadores serão muito bem recebidas por nós” – destaca o sindicalista.
     As sugestões dos trabalhadores representados pelo SINTRAPOSTO podem ser feitas na sede da entidade, na Rua Halfeld, nº 414, sala 609, Centro, Juiz de Fora (MG), ou pelos telefones (32) 3216-3181 e 3213-7565 ou pelo e-mail da entidade (sintrapostomg@gmail.com) ou pelo site deste jornal (www.ocombate.com.br), clicando no espaço “FALE CONOSCO” (na página inicial do site, no canto superior, à esquerda).
     De acordo com Guizellini, as ideias que forem apresentadas ao Sindicato até no dia da Assembleia Geral da categoria serão estudadas pela entidade e aproveitadas durante a elaboração da pauta de reivindicações a ser examinada pela assembleia.
     Se aprovadas pela assembleia, elas serão incluídas na minuta a ser encaminhada ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (MINASPETRO) por ocasião da negociação coletiva, que deverá começar em novembro, para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
     E se forem aprovadas também durante o processo negocial a ser realizado entre o SINTRAPOSTO e o Sindicato patronal, as sugestões apresentadas pelos trabalhadores serão inseridas na Convenção Coletiva de Trabalho da classe, adquirindo, assim, força de lei. Mas isso só a partir do momento em que for celebrada a nova Convenção, quando então os trabalhadores dos postos de combustíveis terão novos salários e outros benefícios que deverão ser conquistados pelo SINTRAPOSTO na mesa de negociações com a entidade patronal.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FRASE PARA MEDITAÇÃO

 “Não é triste mudar de ideia. Triste é não ter ideia para mudar.” Barão de Itararé (Apparício Torelly)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique nas imagens para ampliar

      Parabéns ao Dr. João Batista de Medeiros - advogado e jornalista - Diretor-Redator-Presidente deste jornal, pelos 61 anos de existência de “O COMBATE”, fundado em 6 de julho de 1952 pelo seu pai, o saudoso jornalista DJALMA MEDEIROS.
     É válido relembrar sempre, a fim de se perpetuar a memória do acalentado ideal: além de “O COMBATE” cumprir seu objetivo através da máxima “do trabalhador para o trabalhador”, o jornalista DJALMA MEDEIROS transformou-se, pela matemática dos fatos, no Pioneiro do Turismo Social no Brasil, ao conduzir, sem custos para os mesmos, sucessivos grupos de trabalhadores em excursões ferroviárias com destino a diversos locais turísticos do Brasil, nas décadas de 40, 50 e 60. Hoje, isso é fato notório, incontestável e histórico.
     Há anos, o povo de Juiz de Fora, por intermédio de seus representantes na Câmara Municipal, e iniciativa da então Vereadora Maria Luiza de Oliveira Moraes, outorgou o nome do brilhante e intrépido jornalista DJALMA MEDEIROS, pela sua luta incansável em defesa do trabalhador, a uma bonita avenida no bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora.
     Atualmente, além de sua tradicional edição impressa, "O COMBATE" está na rede mundial de computadores, circulando em todo o mundo, 24 horas ininterruptas – www.ocombate.com.br
    Neste ensejo, agradecimentos à Associação de Moradores do Bairro Barbosa Lage, que providenciou a confecção e afixação da placa indicativa do mencionado logradouro público.

Texto e foto: M. R. Gomide - jornalista - redator de turismo do jornal "O Combate"

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas