Julho 2018
primeira página
 
 

       Juiz de Fora voltou a ser atormentada por nova onda de assaltos a postos de combustíveis. Só nos primeiros 10 dias deste mês, ocorreram quatro roubos a esses estabelecimentos. No primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar já tinha registrado 17 assaltos a postos na Cidade.

    Uma das ocorrências desse tipo registradas pela PM se deu em plena luz do dia e em pleno Centro da Cidade. Foi uma ação muito atrevida de dois bandidos, um deles armado de revólver.

    Muito preocupado com a integridade física dos frentistas, o presidente do Sindicato da categoria, Paulo Guizellini, voltou a cobrar do Sindicato patronal (MINASPETRO) a adoção de medidas preventivas de segurança nos postos para inibir assaltos a esses estabelecimentos em Juiz de Fora.


O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini (o 2º à direita), participando da reunião dos representantes dos frentistas de MG, na sede do SINPOSPETRO-BH, em Belo Horizonte, no dia 17 de julho.

   A campanha salarial dos empregados dos postos de combustíveis de Minas Gerais amargou mais uma notícia ruim. É que o MINASPETRO enviou ofício ao Tribunal Regional do Trabalho pedindo que a audiência designada para o dia 17 de julho fosse adiada para 3 de setembro. Assim, o Juiz Mediador, que já tinha suspendido por 40 dias a audiência realizada no dia 6 de junho, suspendeu novamente o feito, remarcando o encontro conciliatório para o dia solicitado pelo Sindicato patronal.

     Surpreendidos pelo adiamento, os Sindicatos dos frentistas se reuniram em Belo Horizonte, na sede do SINPOSPETRO-BH, no mesmo dia marcado para a audiência, e trataram de diversos assuntos de interesse dos trabalhadores, especialmente o estabelecimento de diretrizes e estratégia de atuação em conjunto nas próximas semanas, dentro da atual campanha salarial da classe e também com vistas à próxima negociação coletiva, que já está chegando, já que a data-base da categoria é 1º de novembro.

     O encontro remarcado para o dia 3 de setembro, se ocorrer, será a terceira audiência de tentativa de conciliação designada pelo Tribunal.