Junho de 2011
primeira pág.
 
SINTRAPOSTO pede formação de Comissão para
o combate a assaltos a postos de gasolina

Conforme “O Combate” noticiou em sua edição de abril, a Câmara Municipal de Juiz de Fora, a pedido do vereador José Emanuel (PSC) e do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, realizou Audiência Pública na tarde de 23 de março para debater a questão da onda de assaltos a postos de gasolina na Cidade.
Na ocasião, o capitão Jovânio Campos Miranda, que respondia pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, sugeriu a criação de uma Comissão que envolva todos os interessados nesta questão para a busca de soluções para o problema. Ao final da Audiência, formou-se um consenso de que a solução para o problema da falta de segurança dos frentistas de Juiz de Fora passa pela criação de uma Comissão formada pelas Polícias Militar e Civil, SINTRAPOSTO, MINASPETRO e Câmara Municipal. Ficou decidido, então ,   que   dias   após   aquela

O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, discursando na tribuna da Câmara Municipal de
Juiz de Fora durante a Audiência Pública que
debateu a questão da onda de assaltos a postos de
gasolina na Cidade (Foto: Arquivo O Combate)

Audiência Pública seria marcada uma reunião para tratar do assunto.
E o vereador José Emanuel se encarregou de cuidar disso, tendo, inclusive, afirmado ao presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini, que o convidaria para a reunião tão logo ela fosse agendada.
Decorridos três meses, o presidente do SINTRAPOSTO ainda não foi convidado para tal reunião, segundo informou a este jornal. “Gostaria de saber o que aconteceu, ou seja, por que ainda não se deu desdobramento à decisão de se formar aquela comissão” – disse Guizellini.
Em seguida, o sindicalista acrescentou: “A reunião para formação de tal comissão precisa ser realizada o mais rápido possível. Espero que o vereador José Emanuel concretize a tarefa a que se propôs, dando continuidade ao excelente trabalho que ele tão bem iniciou em momento tão oportuno nessa questão do combate aos assaltos a postos de combustíveis em Juiz de Fora”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Ministério do Trabalho e Emprego, através da NOTA TÉCNICA/SRT/ MTE/Nº 202/2009, determina que os empregadores enviem aos Sindicatos trabalhistas a relação dos empregados que pagaram a Contribuição Sindical.
Na referida norma, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), atendendo solicitação do Instituto FGTS Fácil, revigora o entendimento relativo à obrigação de os empregadores remeterem à entidade sindical a relação nominal dos empregados contribuintes da Contribuição Sindical profissional.
O documento ministerial afirma que “os empregadores devem encaminhar, às entidades sindicais de trabalhadores, relação nominal dos empregados contribuintes, da qual constem, além do nome completo, o número de inscrição no Programa de Integração Social - PIS, a função exercida, a remuneração percebida no mês do desconto e o valor recolhido”.
Segundo a Nota Técnica do MTE, “a relação pode ser enviada por meio magnético ou pela internet, ou ainda ser encaminhada cópia da folha de pagamentos do mês relativo aos descontos, conforme entendimento entre o empregador e a entidade sindical”.
E o prazo mais razoável para isso, ainda de acordo com o mencionado documento ministerial, “é de quinze dias depois de efetuado o recolhimento da contribuição sindical profissional”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cursos de Porteiro e de Informações Turísticas para associados do SINDEDIF-JF

O SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora) pretende realizar brevemente cursos de Porteiro e de Informações Turísticas para os trabalhadores filiados à entidade. Os associados interessados nesses cursos já podem se inscrever na sede do Sindicato, na Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, Centro, Juiz de Fora (MG).
Maiores informações pelo telefone 3215-9461
.

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT comunicação visual