Junho de 2012
página 4
 
 
Trabalhadores podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de julho
ÚLTIMAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO SINDEDIF-JF

    Os funcionários dos condomínios, "shoppings centers", administradoras de imóveis e administradoras de condomínios de Juiz de Fora têm agora mais tempo para se inscrever no Curso de Formação Profissionalque o SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora) vai promover para esses trabalhadores.
       É que o primeiro curso integrante do projeto elaborado pelo Sindicato com vistas à profissionalização da categoria pela regulamentação profissional, o Curso de Formação Profissional, marcado para começar em 3 de julho de 2012, teve seu início adiado para o dia 9 de agosto deste ano.
       Assim, os trabalhadores têm agora um prazo maior para se inscrever, pois o prazo de inscrição foi prorrogado: as últimas inscrições vão ser recebidas na sede do Sindicato até o próximo dia 20 de julho.
       Ao dar estas informações ao jornal "O Combate", o presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva, destacou: "O Sindicato vai promover a qualificação profissional da categoria com a realização de cursos que vão aprimorar a mão de obra e torná-la mais valorizada, e isso será feito de maneira inteiramente gratuita para os trabalhadores".
       Hoje, zeladores, porteiros, ascensoristas, garagistas, vigias, manobristas, faxineiros e outros empregados de condomínios atuam com atividades estabelecidas para cada função. Com a regulamentação destas atividades, esses  funcionários terão de ter cursos de formação profissional. Isso elevará o nível profissional de cada trabalhador e certamente aumentará seus benefícios, garantias e salários.
        Segundo Luiz, os cursos vão formar um profissional mais bem treinado, qualificado e capacitado para suas funções, dando ao trabalhador diversos conhecimentos altamente importantes para a execução de suas atividades e, também, informações turísticas e noções de legislação, segurança, dever cívico, etc.
       Logo após a realização do primeiro curso, o de Formação Profissional, o Sindicato vai promover o curso de Informações Turísticas.
        Esses cursos são destinados exclusivamente aos trabalhadores filiados ao SINDEDIF-JF. Os associados interessados podem se inscrever na sede do Sindicato, na Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, Centro, Juiz de Fora (MG). Maiores informações pelo telefone 3215-9461.

SINDEDIF-JF participa de Curso a ser ministrado
pelo Corpo de Bombeiros

     O SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora) vai participar, como parceiro, do 3º Módulo do Curso de Capacitação em Administração de Condomínios que será ministrado por representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no dia 7 de julho, na Avenida Presidente Itamar Franco, nº 1850, no período de 8 às 12 horas.
      O curso, cujo tema é "Segurança e Prevenção a Incêndios em Condomínios", é uma promoção da empresa Lógica Comunicação, que edita o jornal "O Síndico". Ele abordará temas atuais que ajudarão os síndicos, funcionários, moradores e administradores de condomínios a terem atitudes corretas de prevenção, instalação, manutenção e uso dos equipamentos de segurança contra incêndio e também obter informações a respeito da legislação vigente sobre a questão, assim como os procedimentos iniciais corretos em caso de acidentes com fogo.
      A escolha do tema foi motivada  pelos recentes acontecimentos envolvendo incêndios em Juiz de Fora e pela necessidade de evitá-los.

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas