Junho de 2013
página 3
 
 
Sindicato orienta trabalhadores sobre
como proceder diante de assalto

      Falando a este jornal, o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, passou orientações aos empregados dos postos de combustíveis por causa da onda de assaltos a esses estabelecimentos. E voltou a aconselhar o trabalhador a nunca reagir diante desses crimes, lembrando que a Polícia Militar sempre orienta a não reagir a assalto. “Realmente, o frentista não deve reagir quando for abordado por ladrões, pois a reação a assalto é sempre muito perigosa” – afirmou o sindicalista.
       De acordo com Guizellini, “qualquer funcionário de posto que for assaltado deve primeiramente procurar manter a calma e responder ao assaltante apenas o que ele lhe perguntar. Além de não reagir, também não deve tentar fugir, não fazer movimento brusco e nem deixar de avisar o assaltante quando fizer qualquer movimento, pois o bandido pode achar que o trabalhador está reagindo e baleá-lo. Também não deve perseguir o ladrão, pois isso é muito perigoso. Em seguida, o trabalhador deve procurar se afastar do local do crime e imediatamente chamar a Polícia telefonando para o 190. Após registrar o crime no boletim de ocorrência policial, o frentista assaltado deve comunicar o fato ao SINTRAPOSTO-MG, podendo fazê-lo pelos telefones 3216-3181 e 3213-7565, para que a entidade possa tomar as providências cabíveis”.
      Segundo Guizellini, “se o local de trabalho não apresentar iluminação adequada, as câmeras não estiverem ligadas ou funcionando a contento e o posto de gasolina não estiver cumprindo a lei do capacete, demonstrando, assim, desinteresse pela adoção de medidas protetivas, o empregador será responsabilizado pela negligência da empresa em providenciar a segurança do trabalhador em seu local de serviço, pois isso é um dever legal do empregador”.
      Para o sindicalista, “os dispositivos de segurança são importantes tanto para a proteção da integridade física dos trabalhadores como também para a proteção do patrimônio da própria empresa. Por isso, o próprio empresário do setor tem que ter interesse nesta questão” – frisa Guizellini.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AOS PORTEIROS

Embora um pouco tardiamente, mas com total sinceridade e singeleza de coração, queremos enviar o nosso abraço fraterno, com os nossos parabéns, a todos os COMPANHEIROS PORTEIROS de condomínios residenciais, comerciais e mistos de Juiz de Fora pelo “DIA DO PORTEIRO”, transcorrido a 9 de Junho.
Vale lembrar que é o PORTEIRO quem trabalha exaustivamente na dianteira do condomínio, atendendo os condôminos e as pessoas que chegam ao local.
Com seu valioso e precioso trabalho, o PORTEIRO desempenha o seu importante papel para garantir o bem-estar dos condôminos e a tranquilidade do condomínio.
A propósito, é bom lembrar também que uma pesquisa divulgada no ano passado revelou que os porteiros são os melhores amigos dos idosos.
Por esta e outras razões, todos os PORTEIROS merecem os cumprimentos de todas as pessoas de bem, especialmente os cumprimentos do

Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF)

Luiz José da Silva - Presidente
e demais diretores

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas