Maio 2016
página 3
 
 
Campanha salarial dos trabalhadores das imobiliárias e administradoras de condomínios
Sindicatos realizam
4ª rodada de negociação

A foto (do Arquivo “O Combate”) mostra a primeira rodada de negociação da campanha salarial dos empregados das imobiliárias e administradoras de condomínios de JF, no dia 25 de abril de 2016. Da esquerda para a direita, o advogado Rubens Andrade; o presidente do Sindicomércio-JF, Émerson Beloti; o presidente do Sindedif-JF, Luiz José da Silva; o advogado João Batista de Medeiros; e o diretor do Sindedif-JF, Francisco de Assis dos Santos Passos.

     A campanha salarial dos empregados nas empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis comerciais e residenciais de Juiz de Fora (imobiliárias e administradoras de condomínios) já teve mais um avanço. O Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF e o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora realizaram no dia 20 de maio, na sede da entidade patronal, a quarta rodada de negociação com vistas à celebração da primeira Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

     Os representantes dos trabalhadores e os da classe patronal debateram diversos assuntos de interesse dos trabalhadores e dos empregadores durante cerca de uma hora e meia.

     O Sindicato patronal continuou a examinar os pedidos constantes da pauta que lhe foi encaminhada pelo SINDEDIF e apresentou mais propostas e contrapropostas.

     O processo negocial, que teve início no dia 25 de abril, quando os dois Sindicatos se reuniram pela primeira vez para negociação da pauta de reivindicações encaminhada pelo SINDEDIF ao SINDICOMÉRCIO, já está chegando ao fim. As duas entidades já estão ultimando os entendimentos para celebração da Convenção, que vai vigorar por um ano, com efeito retroativo a 1º de maio de 2016, data-base da categoria.

     No quarto encontro, o SINDEDIF se fez representar por seu presidente, Luiz José da Silva, e pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade. E o Sindicato patronal estava representado por seu presidente, Émerson Beloti, e pelo advogado Rubens Andrade.

     Nova reunião será realizada no próximo dia 2 de junho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação
e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, Centro – Juiz de Fora – MG – Telefone 0(xx)32-3215-9461
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Condomínios de JF na mira de bandidos (XI)

      Continuando a série de matérias com dicas de segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que publicou uma cartilha voltada à segurança em condomínios, com dicas contidas em sete capítulos, publicamos hoje a segunda parte do capítulo V da referida cartilha, mostrando mais procedimentos preventivos básicos de segurança em condomínios.

     Na próxima edição do jornal “O Combate”, vamos publicar o restante do capítulo V. Não percam. E até lá, se Deus quiser.  

A DIRETORIA

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HOMENAGEM

      O SINDEDIF-JF, por seu Presidente, Luiz José da Silva, manifesta o seu imenso pesar pelo falecimento, em 25-03-2016, do estimado companheiro de luta MIGUEL RIBEIRO GOMIDE, que durante muitos anos foi presidente da ABRALTUR - Ação Brasil para o Turismo – e lutou ao lado da direção deste Sindicato por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para os funcionários dos condomínios e administradoras de imóveis de Juiz de Fora. Ficam registradas aqui as nossas homenagens à memória do saudoso companheiro GOMIDE. Condolências à família.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Medidas de segurança em caso de
emergência, segundo a Polícia

5.2. Casos de tentativa de invasão em condomínio para fins de roubo ou furto: - Atualmente, os agressores da sociedade não têm poupado esforços a fim de alcançarem seus objetivos delituosos em condomínios, quer seja escalando a parte externa do prédio ou saltando muros, quer seja entrando pela portaria principal, através do emprego da violência, tendo como seu principal aliado o fator surpresa ou, até mesmo, utilizando-se das mais inusitadas maneiras para enganar condôminos e/ou funcionários. -Suas sutilezas são utilizadas para que, ao adentrarem ao condomínio, possam realizar invasões de domicílios, furtos, roubos, seqüestros entre outros crimes, causando medo e pânico nas pessoas. - Portanto, nestes casos, devem ser adotadas as seguintes precauções: ● Mantenha todas as portas e/ou portões fechados, mesmo que um indivíduo estranho force sua entrada por estes meios; ● Acione a Polícia Militar, através de seu telefone de emergência (190), passando todos os dados e informações corretos; ● Acione o alarme sonoro ou o botão de pânico, se for o caso; ● Avise o síndico, os moradores, bem como os demais funcionários para que evitem sair das residências ou de seus postos de trabalho, a fim de não se tornarem vítimas dos assaltantes; ● Não permita que nenhuma pessoa estranha adentre ao condomínio durante o desenrolar dos fatos; ● Crie uma senha de emergência onde uma frase pode ser definida como indicativa de perigo, que seria dita ao porteiro quando o morador for entrar no condomínio acompanhado de um ladrão, sendo que o funcionário tomaria as providências cabíveis para o caso; ● Caso surpreenda um meliante escalando ou pulando o muro, grite bem alto ou faça bastante barulho, sem ser avistado, de maneira que possa ser ouvido e percebido pelo ladrão e por outras pessoas; ● Quando for surpreendido por assaltantes, procure manter a calma e tente acalmá-los, não reaja, não os encare de maneira afrontosa nem discuta com eles; ● Com a chegada da Polícia, facilite sua ação fornecendo subsídios concretos para sua atuação.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AOS PORTEIROS

     Com total sinceridade e singeleza de coração, queremos enviar o nosso abraço fraterno, com os nossos parabéns, a todos os COMPANHEIROS PORTEIROS de condomínios residenciais, comerciais e mistos de Juiz de Fora pelo “DIA DO PORTEIRO” (9 de Junho).
     Vale lembrar que é o PORTEIRO quem trabalha exaustivamente na dianteira do condomínio, atendendo os condôminos e as pessoas que chegam ao local.
     Com seu valioso e precioso trabalho, o PORTEIRO desempenha o seu importante papel para garantir o bem-estar dos condôminos e a tranquilidade do condomínio.
     A propósito, é bom lembrar também que uma pesquisa divulgada em 2012 revelou que os porteiros são os melhores amigos dos idosos.
     Por esta e outras razões, todos os PORTEIROS merecem os cumprimentos de todas as pessoas de bem, especialmente os cumprimentos do

SINDEDIF-JF
Luiz José da Silva - Presidente

e demais diretores

 
 
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas