Maio 2017
página 3
 
 
Campanha salarial dos trabalhadores das imobiliárias e administradoras de condomínios
Sindicatos realizam 2ª rodada de negociação

O advogado Rubens Andrade; o presidente do Sindicomércio-JF, Émerson Beloti; o presidente do Sindedif-JF, Luiz José da Silva; e o advogado João Batista de Medeiros, durante a segunda rodada de negociação no dia 19 de maio.

A campanha salarial dos empregados nas empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis comerciais e residenciais de Juiz de Fora (imobiliárias e administradoras de condomínios) já teve a sua segunda rodada de negociação.

No final da tarde fria e chuvosa de sexta-feira, 19 de maio, o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF e o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora se reuniram por cerca de uma hora na sede da entidade patronal para a realização de tratativas referentes à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, cuja data-base é 1º de maio.

As duas entidades já tinham se reunido no dia 27 de abril, quando, tal como aconteceu na segunda rodada de negociação, debateram diversos assuntos de interesse dos trabalhadores e dos empregadores durante cerca de uma hora, dando início, assim, ao processo de negociação coletiva de 2017.

Tanto na primeira quanto na segunda reunião, o Sindicato patronal examinou os pedidos constantes da pauta de reivindicações que lhe foi encaminhada pelo SINDEDIF e apresentou suas propostas e contrapropostas, que agora serão avaliadas pelos representantes da categoria profissional.

No encontro, o SINDEDIF se fez representar por seu presidente, Luiz José da Silva, e pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade. E o Sindicato patronal estava representado por seu presidente, Émerson Beloti, e pelo advogado Rubens Andrade.

Nova rodada de negociação será realizada somente no início do mês de junho, pois ao final da reunião, quando o presidente do SINDEDIF pediu o agendamento de novo encontro entre as duas entidades, o presidente do SINDICOMÉRCIO informou que estará viajando nos próximos dias.  


AOS PORTEIROS

Com total sinceridade e singeleza de coração, queremos enviar o nosso abraço fraterno, com os nossos parabéns, a todos os COMPANHEIROS PORTEIROS de condomínios residenciais, comerciais e mistos de Juiz de Fora pelo “DIA DO PORTEIRO” (9 de Junho).

Vale lembrar que é o PORTEIRO quem trabalha exaustivamente na dianteira do condomínio, atendendo os condôminos e as pessoas que chegam ao local.

Com seu valioso e precioso trabalho, o PORTEIRO desempenha o seu importante papel para garantir o bem-estar dos condôminos e a tranquilidade do condomínio.

A propósito, é bom lembrar também que uma pesquisa divulgada em 2012 revelou que os porteiros são os melhores amigos dos idosos.

Por esta e outras razões, todos os PORTEIROS merecem os cumprimentos de todas as pessoas de bem, especialmente os cumprimentos do
.

Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF

Luiz José da Silva - Presidente
e demais diretoresente


Sindicato vai pedir antecipação salarial para os frentistas

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG enviou ofício no dia 22 de maio ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (MINASPETRO) pedindo a realização de uma reunião com base na cláusula 35ª da Convenção Coletiva de Trabalho da classe, que prevê a realização de encontro quadrimestral para tratar de assuntos de interesse das duas categorias, a profissional e a econômica.

Segundo o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, o objetivo da reunião é o de pedir ao Sindicato patronal a concessão de antecipação salarial, reajuste da cesta básica de alimentos, o fornecimento de vale-refeição para os trabalhadores e a adoção urgente de diversas medidas de segurança contra assaltos a postos de combustíveis, já que o número de roubos a esses estabelecimentos vem crescendo cada vez mais.

De acordo com a solicitação feita pelo SINTRAPOSTO no ofício, a reunião deverá acontecer na sede desta entidade, em Juiz de Fora, no próximo mês.

Guizellini ressalta que a data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção) da classe é 1º de novembro, mas como há previsão convencional de que as entidades se reúnam de quatro em quatro meses para tratar de assuntos de interesse dos empregados e empregadores, o SINTRAPOSTO resolveu pedir a realização de tal encontro a fim de solicitar ao Sindicato patronal a concessão de benefícios para os frentistas, principalmente a antecipação de reajuste salarial para a recomposição dos salários corroídos pela inflação.



   EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.
Diretor-Redator-Presidente:
João Batista de Medeiros.
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora -
Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail:
ocombate.jm@gmail.com

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas