Março de 2012
página 3
 
 
SINTRAPOSTO doa material escolar a seus associados
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini (à esquerda),
fazendo entrega de material escolar a frentistas e familiares de frentistas na sede do Sindicato.

     A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG, preocupada com a difícil situação financeira vivida pelos trabalhadores de baixa renda, achou por bem contribuir, dentro de suas possibilidades, para aliviar um pouco o fardo pesado que os associados da entidade carregam na área educacional.
Assim, para incentivá-los a estudar e ajudá-los na manutenção de seus filhos na escola, o Sindicato, a exemplo dos anos anteriores, doou recentemente vários artigos de material escolar a todos os seus associados que se inscreveram para tal.
“Esta é a forma que encontramos para ajudar os nossos companheiros trabalhadores e seus filhos a estudarem neste momento difícil que o Brasil vive, quando os estudos e o material escolar estão realmente muito caros” – afirmou o presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini. Em seguida, ele acrescentou ter ficado
satisfeito com o fato de o Sindicato ter podido dar a sua parcela de colaboração “modesta, mas espontânea, de boa vontade e de coração”, para amenizar um pouco a luta de seus associados na área educacional. Segundo Guizellini, a diretoria do SINTRAPOSTO achou por bem fazer tal distribuição de material escolar para que os filhos dos frentistas, ou mesmo os frentistas que queiram estudar, possam frequentar as salas de aula, aprendendo mais e adquirindo qualificação profissional cada vez melhor, sem gastarem dinheiro com material escolar.

O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, na sede da entidade,
diante do material escolar doado aos frentistas e familiares de frentistas

    A entrega do material escolar aos sindicalizados aconteceu na sede do Sindicato no dia 30 de janeiro. Na ocasião, muitos dos beneficiados fizeram questão de ressaltar a importância dessa doação e elogiaram a atitude da diretoria do Sindicato.
    O frentista José Raimundo da Silva, que tem dois filhos na escola, Diogo e Laiz, afirmou: “Acho muito bom este material escolar que o Sindicato dá ao pessoal de posto de gasolina que estuda ou tem filhos na escola. Isso ajuda muito a gente, porque assim a gente economiza, não precisando comprar material escolar”.
    Carliane de Paula Batista, filha de frentista, recebeu material escolar para sua filha Ana Carolina (6ª série) e seu sobrinho Samuel (4ª série) e também elogiou: “Acho que é uma ajuda muito boa. Todo ano o Sindicato vem ajudando a gente a aliviar o peso das despesas escolares no orçamento doméstico”.
    O frentista Wilson Vieira Xavier tem dois filhos na escola: Júnior (3ª série) e Andressa (2ª série). Ao receber material escolar para eles, Wilson destacou: “É uma ajuda muito boa. Eu agradeço e abençoo a quem está ajudando. É uma melhoria muito boa que ajuda a aliviar o peso dos gastos no nosso orçamento”.
    Mais a da Silva Martinho, que é filha de frentista, já terminou o ensino médio e agora vai cursar Faculdade. Ela recebe o material escolar do Sindicato há mais de cinco anos e fez questão de dizer: “Eu acho que é uma grande ajuda, porque dá mais chance de a gente ter dinheiro para comprar os livros, que agora a gente precisa mais. E o material, que é de ótima qualidade, ajuda muito”.
    A frentista-caixa Alessandra Montes Figueiredo levou material para seus filhos Gustavo (3ª série do 2º grau) e Júlia (préescolar). Ela também elogiou a atitude da diretoria do Sindicato: “É uma ajuda muito grande e muito importante e que alivia bastante o peso no orçamento. O material é de muito boa qualidade”.
    Alexandre Dias Magela, frentista e filho de frentista, ao levar material escolar para si próprio (vai cursar o 1º ano de Direito) e para quatro irmãos, ressaltou: “É uma ajuda muito importante para manter o pessoal na escola. Eu recebo esta ajuda do Sindicato desde pequeno, há mais de dez anos. Eu estudei o tempo todo com material escolar que o Sindicato fornece. Meus irmãos também. E é um material de boa qualidade, que dá para ser aproveitado durante o ano todo”.
    Brenda Delvivo Garbero, filha de frentista, vai cursar o 2º período de Arquitetura e Urbanismo. Levando material escolar para si e para sua irmã Bruna (6ª série), ela salientou: “É uma ótima ajuda que o Sindicato dá, pois é um custo a menos nas despesas com os estudos. O material é de muito boa qualidade”.
    O reconhecimento manifestado pelos associados beneficiados deixou o presidente do SINTRAPOSTO muito contente: “A gente fica feliz por saber que os nossos companheiros trabalhadores estão satisfeitos com a atuação do Sindicato. Os associados contribuem para o fortalecimento do Sindicato. E a entidade retribui, dando material escolar e muitos outros benefícios aos associados” – salientou Guizellini.
    Diante de vários associados e uma grande quantidade de material escolar, o sindicalista fez questão de ressaltar: “Tudo isso foi comprado com recursos próprios do Sindicato e doado a todos os associados que se inscreveram para tal. E vale destacar: doado de boa vontade e de coração. Nesta hora, o nosso coração pulsa forte de tanta alegria por poder contribuir para que os trabalhadores e seus filhos possam estudar”.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.
Diretor-Redator-Presidente: João Batista de Medeiros - Colaborador: M.R. Gomide (Redator de Turismo).
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora - Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail: ocombate.jm@gmail.com

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas