Novembro 2018
página 2
 
 
Sindicatos dos frentistas realizam 1ª rodada de negociação da campanha salarial de 2018

Paulo Guizellini e Rômulo Garbero, respectivamente presidente e vice-presidente do SINTRAPOSTO-MG; e Paulo Catarino, presidente do Sindicato de Muriaé, participando da 1ª rodada de negociação com a comissão negociadora do MINASPETRO (à direita), na sede do Sindicato patronal, em BH, no dia 28 de novembro.

     A campanha salarial de 2018 dos empregados dos postos de combustíveis, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e garagens de Juiz de Fora e Região, iniciada no dia 12 de setembro, quando foi realizada a assembleia geral da categoria que aprovou a pauta de reivindicações dos trabalhadores a ser negociada com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (MINASPETRO), teve a sua primeira rodada de negociação no dia 28 de novembro.  

     O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Muriaé e Região se reuniram com o Sindicato patronal para negociação da pauta de reivindicações dos frentistas, cuja data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria) é 1º de novembro.

     A reunião, que durou quase três horas, teve início às 14:30 horas, com meia hora de atraso, e foi realizada na sede da entidade patronal, em Belo Horizonte.

     A comissão negociadora do MINASPETRO se limitou a examinar a pauta de reivindicações econômicas dos frentistas e não apresentou qualquer contraproposta às cláusulas econômicas analisadas.

     As entidades marcaram nova reunião para o dia 6 de dezembro, quando, então, a comissão negociadora do Sindicato patronal deverá examinar a pauta de reivindicações sociais dos frentistas. “Esperamos que no próximo encontro dos Sindicatos a comissão negociadora do MINASPETRO apresente contrapropostas e não se limite a ficar examinando pautas de reivindicações que já foram encaminhadas ao Sindicato patronal pelas entidades trabalhistas com muita antecedência, ou seja, há mais de um mês, exatamente para que a entidade patronal tivesse tempo suficiente (e muito tempo!) para examinar as reivindicações da categoria e apresentar suas contrapropostas na mesa de negociação coletiva” – afirmou o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini.

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA

      Durante a reunião, a comissão negociadora do MINASPETRO informou que os outros Sindicatos de frentistas de Minas Gerais e a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (FENEPOSPETRO) não foram convidados pelo Sindicato patronal para participar da primeira rodada de negociação referente à data-base de 1º de novembro de 2018 porque ainda não assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria referente à data-base de 2017.

     Surpreendido pela informação, o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, disse que esperava encontrar ali os dirigentes das demais entidades que representam os empregados dos postos de combustíveis de Minas Gerais, mas como eles não foram convidados, a ausência deles não significava que o SINTRAPOSTO-MG estava participando da reunião de maneira isolada, em campanha salarial desconectada das campanhas salariais das demais entidades co-irmãs.

     Guizellini ressaltou que, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores, o SINTRAPOSTO-MG continua disposto a participar das negociações com o MINASPETRO juntamente com as outras entidades sindicais de frentistas deste Estado, atuando em conjunto em negociação coletiva, inclusive com pauta de reivindicações unificada.


   EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.
Diretor-Redator-Presidente:
João Batista de Medeiros.
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora -
Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail: ocombate.jm@gmail.com/span>

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas