Outubro de 2011
pag.3
 
 
Guizellini conclama trabalhadores a se associarem ao SINTRAPOSTO

     Em entrevista ao “O Combate”, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis
e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, conclamou os empregados dos postos de gasolina a se associarem ao Sindicato: “Companheiros trabalhadores, não deixem de se sindicalizar. É muito importante que vocês se associem ao Sindicato”.
    Em seguida, o sindicalista explicou: “Isso fortalece a nossa laboriosa classe profissional. E o fortalecimento da categoria fortalece evidentemente o Sindicato e vocês, companheiros, que são os beneficiários das melhorias conquistadas pela entidade”.
    Finalizando, Guizellini salientou: “Só a união faz a força, e é dela que estamos sempre precisando, para o bem de todos nós, trabalhadores, principalmente neste momento em que estamos iniciando a nossa campanha salarial, lutando para conseguirmos melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a nossa valorosa categoria profissional”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   No dia 16 de setembro de 2011, em Brasília, tomou posse o novo Ministro do Turismo, Gastão Vieira, deputado federal (PMDB-MA).
    Por circunstâncias dos fatos de domínio público, o então obscuro Ministério do Turismo notabilizou-se perante o povo, em consequência de um lamentável caso de polícia.
     A duras penas, o Brasil ficou ciente da importância do Ministério do Turismo e de suas necessárias atividades.
    Dessa forma inversa, os críticos de plantão, do ex-presidente Lula, criador da referida Pasta ministerial, ficaram cientes do valor do turismo no contexto do progresso de um país.
    Os pedros novais da vida são páginas viradas; nocivos resultados de sequelas político-partidárias que não afetam a honorabilidade da ínclita e dinâmica Presidente Dilma Rousseff; ao contrário, mostram que Sua Excelência sabe separar o joio do trigo.
    Hoje, o Ministério do Turismo está sob a égide transparente do deputado Gastão Vieira, que possui experiência de gestão pública e planejamento. Além disso, declarou que em sua equipe existirão técnicos e pessoas ligadas diretamente às atividades turísticas.
    O que anteriormente já se disse aqui, em referência à necessidade do Ministério do Turismo interagir com as demais Pastas - principalmente da Educação e do Trabalho - foi lembrado pelo  Ministro do Turismo em seu discurso de posse.
    Também conforme já foi dito aqui, espera-se que o Ministério do Turismo “não entregue o ouro para o bandido”, ou seja: não terceirize para ONGs ou quaisquer outras entidades não governamentais os cursos de capacitação.
   Esses referidos cursos de capacitação, oriundos do Ministério do Turismo, possuem características de assistencialismo; não devem possibilitar lucros a terceiros, à custa do erário. Sua instrução deve ser promovida pelos Ministérios do Turismo, da Educação e do Trabalho, para isso formando-se agentes multiplicadores entre funcionários públicos federais, estaduais e municipais. ONG (Organização Não Governamental) para isso no Amapá é anedota.
    Quando em 1937, no Governo Vargas, foi instituído o DASP – Departamento Administrativo do Serviço Público Federal, criou-se um curso à distância destinado aos funcionários públicos federais em todos os estados. E o próprio governo instruiu e avaliou os resultados. Hoje, tal procedimento se realiza com muito mais facilidade e  tecnologia.
    Sugerir não ofende, principalmente quando exemplos perniciosos são recentes, e ainda refletindo-se nas sombras...

LEIA NO "ON LINE"

● O "DIA DOS PROFESSORES" NA VISÃO DE UMA PROFESSORA
● TRAMITA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE ROMERO QUE REAJUSTA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES
● NA ONU, DEMÓSTENES CRITICA ECO 92 E RIO +
● JUIZ RECONHECE A CARRETEIRO JORNADA DE 20 HORAS POR DIA
● JT APLICA DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA A SOCIEDADE ANÔNIMA
● VENDEDOR QUE PRESTA SERVIÇOS DE INSPEÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS TEM DIREITO A ADICIONAL
● EDITADA ORIENTAÇÃO JURISPRUDENCIAL Nº 20 DAS TURMAS DO TRT DA 3ª REGIÃO
● JUIZ DE FORA SE CONSOLIDA NO SETOR DE COMPRAS COLETIVAS COM IMPERDÍVEL
● ROMERO APRESENTA PROJETO QUE DISPÕE SOBRE AS CARREIRAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO
● ROMERO INTEGRA A COMISSÃO QUE DISPÕE SOBRE AS MEDIDAS RELATIVAS À COPA DO MUNDO
● TRABALHO PRESTADO DUAS VEZES NA SEMANA PODE CARACTERIZAR VÍNCULO DE EMPREGO
● INTERVALO DO ARTIGO 384 DA CLT APLICA-SE A HOMENS E MULHERES
● ROMERO DIZ QUE PROJETO QUE REESTRUTURA CADE ESTÁ PRONTO PARA IR A PLENÁRIO
● ROMERO APRESENTA PROJETO QUE ALTERA A CLT E BENEFICIA OS TRABALHADORES.

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas