Outubro de 2012
página 4
 
 
Começa a campanha salarial dos trabalhadores dos condomínios, administradoras e “shoppings”

     O Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF) realizou Assembleia Geral da categoria no dia 23 de outubro, abrindo assim a campanha salarial da classe, cuja data-base (ocasião de reajuste salarial) é 1º de janeiro.
     Isso significa que já vem aí novo aumento salarial para os empregados dos condomínios comerciais e residenciais, das administradoras de imóveis e dos “shoppings centers” de Juiz de Fora. “Dentro em breve, ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2013, estaremos iniciando a negociação coletiva com o Sindicato patronal para renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, quando então os salários dos trabalhadores representados pelo SINDEDIF-JF serão reajustados” – informou o presidente da entidade, Luiz José da Silva.
     Durante a assembleia, Luiz lembrou que “todos os empregados dos condomínios, das administradoras de imóveis e dos ‘shoppings centers’ da Cidade têm o dever de apoiar a direção da entidade nesta hora difícil, quando o Sindicato trabalhista inicia novo processo de negociação com o Sindicato patronal objetivando a obtenção de um bom acordo salarial para a categoria”.
     Segundo o sindicalista, os trabalhadores “precisam se unir em torno da direção do Sindicato de maneira total e consistente, para o próprio bem dos próprios trabalhadores, pois só assim a nossa campanha salarial, que está começando agora, poderá ser coroada de pleno êxito. Afinal, só a união faz a força, e é dela que estamos sempre precisando, principalmente durante a nossa campanha salarial”.
     Os trabalhadores presentes à assembleia elaboraram, discutira me aprovaram a pauta de reivindicações a ser negociada com o Sindicato patronal e, atendendo ao apelo de Luiz, manifestaram total apoio à diretoria do Sindicato trabalhista na luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a categoria.

Luiz José da Silva, presidente do SINDEDIF-JF, o Sindicato que representa
os empregados dos condomínios, "shoppings centers"
e administradoras de imóveis de JF (Foto: Arquivo
)
  
VOTO LIMPO, CIDADE LIMPA

     Com alegria e satisfação, fazemos questão de parabenizar publicamente o Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral e os então candidatos a prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB) e Margarida Salomão (PT), pelo acordo que fizeram às vésperas do segundo turno das eleições municipais deste ano, através do qual as ruas e as calçadas da nossa querida Cidade ficaram livres dos “santinhos” que tanto sujaram Juiz de Fora no primeiro turno das eleições. Candidatos “Ficha Limpa” devem, realmente, manter a Cidade limpa.

Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF)

LUIZ JOSÉ DA SILVA – PRESIDENTE
e demais Diretores

SINDEDIF-JF celebra acordos que beneficiam vários trabalhadores

     O Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF) celebrou acordos coletivos de trabalho com dois empregadores para benefício de vários trabalhadores.
     Em um dos acordos, um empregador, que não pagava a seus empregados o piso salarial da classe, assumiu o compromisso de pagar a esses trabalhadores todas as diferenças salariais referentes ao período de 1º de novembro de 2010 a 1º de fevereiro de 2012, no qual tal empregador não observou os valores dos pisos salariais da categoria.
     No outro acordo, os empregados deixaram de trabalhar em carga horária de oito horas por dia e passaram a cumprir a jornada especial de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, com o empregador efetuando a quitação de todos os direitos trabalhistas devidos.

"O COMBATE" NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES
LEIA NO O COMBATE "ON LINE" AS SEGUINTES NOTÍCIAS:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    EXPEDIENTE 

Jornal fundado pelo jornalista Djalma Medeiros em 06 de julho de 1952. Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Juiz de Fora sob o nº 80.
Diretor-Redator-Presidente: João Batista de Medeiros - Colaborador: M.R. Gomide (Redator de Turismo).
Redação: Rua Osvaldo Xavier de Souza, 586 - CEP 36.071-450 - Bairro: Santo Antônio Juiz de Fora - Minas Gerais - Celular: (32) 8845- 2991. E-mail: ocombate.jm@gmail.com

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas