Setembro de 2011
primeira pág.
 
SINTRAPOSTO INICIA CAMPANHA SALARIAL CONCLAMANDO OS TRABALHADORES A LUTAREM POR MELHORES SALÁRIOS

   Com a aproximação da data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) dos empregados dos postos de gasolina de Minas Gerais, o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG já está se movimentando no sentido de intensificar a campanha salarial da categoria.
     Foi realizada no dia 14 de setembro uma assembleia geral dos trabalhadores em postos de gasolina, lojas de conveniência, lava rápidos, estacionamentos e garagens de Juiz de Fora e Região, a qual abriu a campanha salarial da classe. Um dos objetivos da assembleia foi o de discutir, elaborar e votar a pauta de reivindicações a ser negociada pelo SINTRAPOSTO com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (MINASPETRO) por ocasião da data-base da categoria (1º de novembro).

Vai começar dentro em breve a negociação coletiva entre o SINTRAPOSTO e o MINASPETRO para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos empregados dos postos de combustíveis.
A categoria já está em plena campanha salarial.
A foto, do Arquivo do "O Combate", mostra o presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini, entregando brindes e exemplares
deste jornal a alguns frentistas.

     Os trabalhadores que compareceram à assembleia manifestaram totalapoio à direção do SINTRAPOSTO e, depois de prolongados debates, aprovaram por unanimidade a referida pauta.
    O presidente do Sindicato, Paulo Guizellini, garantiu que a diretoria da entidade vai trabalhar incansavelmente e lutar com muita garra no sentido de conseguir para a classe um reajuste salarial justo e digno, capaz de possibilitar a reposição das perdas salariais decorrentes da inflação e assegurar um ganho real para aliviar um pouco o sofrimento da categoria. “Esperamos que o processo de negociações com o MINASPETRO melhore os salários desses valorosos funcionários que diariamente trabalham de maneira exaustiva nos postos de gasolina e demais estabelecimentos, proporcionando bons lucros aos empresários do setor” – afirmou Guizellini.
    Ao abrir a campanha salarial da categoria, o sindicalista conclamou todos os trabalhadores representados pelo SINTRAPOSTO a lutarem ao lado da direção do Sindicato, participando ativamente das assembleias da classe e apoiando integralmente a luta da diretoria pela conquista de melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para a categoria.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, por seu Presidente (Paulo Guizellini) e demais diretores, bem como os associados e funcionários, vem externar o seu imenso pesar pelo falecimento do estimado companheiro JORGE RODRIGUES CAMPOS, integrante efetivo do Conselho Fiscal desta entidade, ocorrido em 13 de setembro de 2011.
    Natural de Juiz de Fora, viúvo, nascido em 24 de maio de 1949, filho de Brás Rodrigues Campos e Maria Joaquina de Andrade, o extinto era frentista e funcionário do Posto Rumo Certo.
    Matriculado no Sindicato em 27/01/1988, o companheiro JORGE era um dos mais antigos associados desta entidade, sendo que a sua matrícula era de nº 0122.
    Amigo sincero sempre pronto a servir em todas as horas e companheiro fiel nas lutas constantes deste Sindicato, o grande trabalhador JORGE RODRIGUES CAMPOS sempre esteve ao lado dos colegas diretores, funcionários e associados desta entidade. Sempre lutando por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para os integrantes da categoria profissional representada por este Sindicato.
    Por estas e outras razões, o pessoal do SINTRAPOSTO-MG, além de expressar os seus mais profundos sentimentos pelo desaparecimento do estimado companheiro JORGE, presta neste momento uma justa homenagem à sua memória e reitera as suas condolências à família enlutada.

JORGE RODRIGUES CAMPOS, falecido em 13 de setembro de 2011, assinando o Termo de Posse como integrante efetivo do Conselho Fiscal do SINTRAPOSTO-MG. À esquerda, o presidente do Sindicato dos frentistas de Montes Claros e Região, José Elias Antunes Coresma; e à direita, o presidente do SINTRAPOSTOMG, Paulo Guizellini. (Foto: Arquivo do SINTRAPOSTO-MG)
2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas