Setembro de 2011
TURNEWS
MRG
Cursos Livres
de Turismo
mrgomide@yahoo.com.br
 

M.R. GOMIDE - Jornalista - 39-DRT-MG DR 16.132/70
FENAI - Federação Nacional da Imprensa - DF
Matrícula 1119/09-J - www.fenai.org.br

PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA SUGESTIVA DA ABRALTUR

    Realizou-se no dia 25/08/2011 a primeira Reunião da Câmara Sugestiva da ABRALTUR (Ação Brasil para o Turismo). A referida subsidiária tem por objetivo levar sugestões e ideias a quem de direito, em defesa do turismo brasileiro.
   O diretor da ABRALTUR, Waltencir Costa, saudou os presentes, conclamando-os a prosseguirem nessa missão voluntária e patriótica em defesa do turismo brasileiro.
   Todos os presentes usaram da palavra, apoiando a iniciativa e demonstrando disposição em participar. A seguir, a Câmara Sugestiva aprovou, por unanimidade, duas sugestões: 1) solicitar à Exmª Presidente Dilma Rousseff uma providência no sentido de que o Aeroporto Regional da Zona da Mata, situado no município de Goianá (MG), receba, o mais breve possível, instrumentos técnicos que possibilitem pousos e decolagens/noturnos; 2) encaminhar solicitação ao Exmº sr. governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, no sentido de se instalar em Juiz de Fora uma/regional da SETUR – Secretaria de Estado de Turismo - e uma agência do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, ambos com autonomia para a Zona da Mata de MG.
   Por seus representantes, compareceram à reunião as seguintes entidades: Associação Minas Audiovisual – Associação Cultural de Esperanto – Associação de Radioamadores de Juiz de Fora – Afoxé Niza NGanga Njungo – Associação de Vendedores de Jornais e Revistas – Associação de Produtores de Leite de Torreões – Clube dos Colecionadores de Juiz de Fora – ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Instituto Cultura do Samba – Instituto Histórico Teuto-Brasileiro William Dilly – SESC Pousada JF – RUMOS-Empresa Júnior de Turismo da UFJF – Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG – Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora – Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Similares e Lavanderias de Juiz de Fora e Região – Sindicato dos Empregados em Edifícios, Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora – GFT-Comunicação Visual – Jornal O COMBATE – CEBRAPE-Cursos profissionalizantes – UNIJUF – União Juizforana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos de Juiz de Fora.

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas