Setembro de 2014
página 4
 
 
Sindicalista diz que frentista não pode enfrentar ou identificar bandido. E sugere fechamento dos postos após as 22 horas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, afirmou que o Sindicato sempre orienta o trabalhador a não reagir a assalto e lembrou que a orientação da Polícia Militar nesses casos é exatamente esta. “O frentista deve sempre ser orientado a não reagir quando for abordado por ladrões, pois a reação a assalto é sempre muito perigosa. Além disso, o frentista não pode e não deve identificar bandido. Não faz parte das funções do frentista enfrentar ou identificar bandido, isso é função da Polícia” – salienta Guizellini.

Uma das medidas sugeridas pelo Sindicato é o fechamento dos postos de combustíveis após as 22 horas. “O trabalho noturno está muito perigoso nos postos de combustíveis, que são estabelecimentos completamente abertos e, portanto, mais vulneráveis, deixando os trabalhadores mais expostos aos riscos da calada da noite, que é o momento preferido pelos bandidos para a execução de seus crimes” – ressalta o sindicalista.

Guizellini sugere também a instalação de câmeras de vídeo em todos os cerca de 60 postos de combustíveis existentes na Cidade, destacando que “isso é outra forma de intimidar os assaltantes, pois ajuda a Polícia a colher provas que podem ser importantíssimas na apuração do crime, como, por exemplo, a própria identificação dos criminosos, mas é lógico que as câmeras têm de estar sempre ligadas e funcionando a contento, o que infelizmente não tem acontecido em muitos postos de gasolina”.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios, Empresas de Compra, Venda,
Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sede própria: Av. Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, Centro, Juiz de Fora – MG – Telefone: 3215-9461

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALERTA AOS TRABALHADORES DOS CONDOMÍNIOS, DAS ADMINISTRADORAS DE IMÓVEIS E DOS “SHOPPINGS”

Atenção, companheiro ou companheira que trabalha em CONDOMÍNIO, ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS ou “SHOPPING CENTER” em Juiz de Fora: você deve ficar bem atento(a). Se por acaso, alguém falar qualquer coisa contra o seu Sindicato, não dê ouvido. E se alguém lhe pedir para fazer alguma coisa contra a sua entidade de classe, que é o seu Sindicato, não faça. É que, maldosamente, alguns patrões espertalhões, que exploram seus empregados, tentam prejudicar o trabalho do Sindicato, que defende esses empregados. Então, esses patrões falam mal da entidade dos trabalhadores e mandam seus empregados fazerem coisas que prejudicam o Sindicato, tentando dificultar, assim, a atuação da entidade.

Companheiro(a) trabalhador(a), lembre-se sempre de que o seu Sindicato é a sua única “arma” para a sua defesa contra aqueles que querem explorar o seu suor. O seu Sindicato é que luta por você e para você, combatendo a exploração do suor do trabalhador e defendendo os legítimos interesses e direitos da categoria profissional.

Não caia na lábia de alguns patrões velhacos que só querem “levar vantagem” em cima das costas do trabalhador.

Companheiro(a) trabalhador(a), o seu Sindicato existe para defender você. Por isso, defenda também o seu Sindicato. Juntos, você e o seu Sindicato são mais fortes. E, assim, podem conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores que integram a categoria profissional representada por este Sindicato, melhorando, desta forma, a qualidade da sua vida profissional.

Por estas e outras razões, vale a pena insistir: fique bem atento(a). Não se deixe enganar! Não aceite besteiras e espertezas de alguns patrões exploradores. Tome cuidado para não perder oportunidades maravilhosas. Fique alerta para não perder a oportunidade de conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho ao lado da direção do seu Sindicato.

Esse alerta é importante para que os companheiros trabalhadores não se deixem enganar por patrões inescrupulosos que, dizendo defender os interesses dos trabalhadores, querem na verdade é prejudicá-los.    

Vale destacar que felizmente esses patrões espertalhões são poucos. A maioria da classe patronal não age dessa maneira leviana e covarde. Ainda bem.

                                                                                                      A DIRETORIA

CONVÊNIOS

O Sindicato lembra que possui vários convênios com médicos, dentistas, advogados e outros profissionais, bem como com diversos estabelecimentos, para prestação de serviços aos seus associados. Maiores informações na Secretaria da entidade, na Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, ou pelo telefone 3215-9461.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presidente do SINDEDIF-JF participa de Seminário em Brasília
Seminário de Dirigentes Sindicais Representantes do Trabalhadores em Edifícios e Condomínios do Brasil.
Brasília - DF - 2 e 3 de Setembro de 2014.

O presidente do SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios, Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora), Luiz José da Silva, participou nos dias 2 e 3 de setembro, em Brasília, do Seminário de Dirigentes Sindicais Representantes dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios do Brasil, promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (FENATEC), da qual Luiz é diretor.

Na foto, Luiz tem à sua direita o diretor-secretário do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sete Lagoas, Antônio Carlos Vaz, e à esquerda, o presidente do mesmo Sindicato, Sebastião Xavier Costa Nascimento.

2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas