Setembro de 2016
página 4
 
 
SINDEDIF-JF celebra acordo que beneficia diversos trabalhadores

     O Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF celebrou recentemente acordo coletivo de trabalho com o Condomínio do Empreendimento Personale Residences para benefício de vários trabalhadores.

    Pelo acordo, os empregados do mencionado Condomínio representados pelo SINDEDIF-JF receberão cesta básica de alimentos/prêmio de assiduidade em valor mensal que pode chegar a R$ 300,00, em dinheiro, dependendo dos atrasos e faltas de cada empregado ao serviço durante o mês. É que o prêmio está vinculado a critérios objetivos de assiduidade, que será aferida mensalmente, observando-se uma determinada modulação. O trabalhador que, durante o mês, tiver atrasos e faltas inferiores a uma hora acumulada receberá 100% do prêmio, ou seja, a quantia de R$300,00, e este valor vai diminuindo de acordo com o número de atrasos e faltas do empregado ao serviço durante o mês.      

     Na avaliação do presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva, o acordo “é altamente positivo para os trabalhadores beneficiados pelo mesmo, pois é claro que o empregador não tem obrigação de premiar o empregado que não falta ao serviço, mas, no caso, por força do acordo firmado entre o Condomínio e o Sindicato, o trabalhador assíduo será recompensado”. Segundo o sindicalista, “seria ótimo se outros empregadores seguissem o exemplo do Condomínio do Empreendimento Personale Residences e também celebrassem acordo desse tipo com o Sindicato”.

     Luiz informou que a Pauta de Reivindicações que o SINDEDIF-JF vai enviar ao Sindicato patronal para a negociação coletiva da data-base de 1º de janeiro de 2017 terá proposta de criação de Prêmio-Assiduidade para todos os trabalhadores representados pelo SINDEDIF-JF, além das propostas de reajustes dos salários e do valor do tíquete-alimentação de toda a categoria, bem como outros benefícios.



Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação
e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, Centro – Juiz de Fora – MG – Telefone 0(xx)32-3215-9461


ALERTA AOS TRABALHADORES DOS CONDOMÍNIOS, DAS ADMINISTRADORAS DE IMÓVEIS E DOS “SHOPPINGS”

     Atenção, companheiro ou companheira que trabalha em CONDOMÍNIO, ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS ou “SHOPPING CENTER” em Juiz de Fora: você deve ficar bem atento(a). Se por acaso, alguém falar qualquer coisa contra o seu Sindicato, não dê ouvido. E se alguém lhe pedir para fazer alguma coisa contra a sua entidade de classe, que é o seu Sindicato, não faça. É que, maldosamente, alguns patrões espertalhões, que exploram seus empregados, tentam prejudicar o trabalho do Sindicato, que defende esses empregados. Então, esses patrões falam mal da entidade dos trabalhadores e mandam seus empregados fazerem coisas que prejudicam o Sindicato, tentando dificultar, assim, a atuação da entidade.

     Companheiro(a) trabalhador(a), lembre-se sempre de que o seu Sindicato é a sua única “arma” para a sua defesa contra aqueles que querem explorar o seu suor. O seu Sindicato é que luta por você e para você, combatendo a exploração do suor do trabalhador e defendendo os legítimos interesses e direitos da categoria profissional.

     Não caia na lábia de alguns patrões velhacos que só querem “levar vantagem” em cima das costas do trabalhador.

     Companheiro(a) trabalhador(a), o seu Sindicato existe para defender você. Por isso, defenda também o seu Sindicato. Juntos, você e o seu Sindicato são mais fortes. E, assim, podem conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores que integram a categoria profissional representada por este Sindicato, melhorando, desta forma, a qualidade da sua vida profissional.

     Por estas e outras razões, vale a pena insistir: fique bem atento(a). Não se deixe enganar! Não aceite besteiras e espertezas de alguns patrões exploradores. Tome cuidado para não perder oportunidades maravilhosas. Fique alerta para não perder a oportunidade de conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho ao lado da direção do seu Sindicato.

     Esse alerta é importante para que os companheiros trabalhadores não se deixem enganar por patrões inescrupulosos que, dizendo defender os interesses dos trabalhadores, querem na verdade é prejudicá-los.    

     Vale destacar que felizmente esses patrões espertalhões são poucos. A maioria da classe patronal não age dessa maneira leviana e covarde. Ainda bem.

A DIRETORIA

 

CONVÊNIOS

     O Sindicato lembra que possui vários convênios com médicos, dentistas, advogados e outros profissionais, bem como com diversos estabelecimentos, para prestação de serviços aos seus associados. Maiores informações na Secretaria da entidade, na Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, ou pelo telefone 3215-9461.


2011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas