Setembro 2017
página 4
 
 
Sindicato pede antecipação salarial para os trabalhadores dos condomínios de JF

A foto do arquivo do jornal “O Combate” mostra a quinta reunião da negociação coletiva referente à campanha salarial de 2017 dos trabalhadores dos condomínios, realizada entre o SINDEDIF-JF e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira, no dia 8 de fevereiro, na sede do SINDEDIF-JF. Da esquerda para a direita, o presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva; a presidente do Sindicato patronal, Sheila Rakauskas Pereira da Costa, e seu advogado Cristiano Tostes; o diretor do SINDEDIF-JF, Francisco de Assis dos Santos Passos; e o advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade trabalhista.

     O Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF enviou ofício no dia 25 de setembro ao Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e Zona da Mata Mineira pedindo a concessão de antecipação salarial para os empregados dos condomínios de Juiz de Fora.

     O presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva, explica que a data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria) é 1º de janeiro, mas a entidade resolveu pedir ao Sindicato patronal a concessão de antecipação de reajuste salarial para esses trabalhadores por causa das perdas salariais decorrentes da inflação. “Segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE, a inflação oficial acumulada desde 1º de janeiro de 2017, quando houve o último reajuste salarial da classe, já chegou a 1,62% até agosto deste ano. Com isso, a categoria teve perda salarial causada pela inflação. Vale lembrar que a inflação oficial é aquela apontada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). Aliás, quase todas as categorias profissionais tiveram perda salarial em função do índice inflacionário. Por esta razão, é necessário fazer uma reposição salarial para recompor os salários corroídos pela inflação” - assinala Luiz.

     Segundo o sindicalista, "sempre que há perdas salariais, os trabalhadores clamam para que seus salários sejam reajustados para reposição das perdas. Por isso, o SINDEDIF-JF, ao encaminhar os pedidos dos trabalhadores ao Sindicato patronal, está fazendo a sua parte, ou seja, está cumprindo a sua obrigação de lutar pela recomposição dos salários corroídos pela inflação. Agora, esperamos que a classe patronal se sensibilize para as necessidades dos trabalhadores e lhes conceda uma antecipação salarial, atendendo, assim, aos seus justos clamores".


Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora - SINDEDIF-JF
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, Centro – Juiz de Fora – MG – Telefone 0(xx)32-3215-9461

ALERTA AOS TRABALHADORES DOS CONDOMÍNIOS, DAS ADMINISTRADORAS DE IMÓVEIS E DOS “SHOPPINGS”

Atenção, companheiro ou companheira que trabalha em CONDOMÍNIO, ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS ou “SHOPPING CENTER” em Juiz de Fora: você deve ficar bem atento(a). Se por acaso, alguém falar qualquer coisa contra o seu Sindicato, não dê ouvido. E se alguém lhe pedir para fazer alguma coisa contra a sua entidade de classe, que é o seu Sindicato, não faça. É que, maldosamente, alguns patrões espertalhões, que exploram seus empregados, tentam prejudicar o trabalho do Sindicato, que defende esses empregados. Então, esses patrões falam mal da entidade dos trabalhadores e mandam seus empregados fazerem coisas que prejudicam o Sindicato, tentando dificultar, assim, a atuação da entidade.

     Companheiro(a) trabalhador(a), lembre-se sempre de que o seu Sindicato é a sua única “arma” para a sua defesa contra aqueles que querem explorar o seu suor. O seu Sindicato é que luta por você e para você, combatendo a exploração do suor do trabalhador e defendendo os legítimos interesses e direitos da categoria profissional.

     Não caia na lábia de alguns patrões velhacos que só querem “levar vantagem” em cima das costas do trabalhador.

     Companheiro(a) trabalhador(a), o seu Sindicato existe para defender você. Por isso, defenda também o seu Sindicato. Juntos, você e o seu Sindicato são mais fortes. E, assim, podem conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores que integram a categoria profissional representada por este Sindicato, melhorando, desta forma, a qualidade da sua vida profissional.

     Por estas e outras razões, vale a pena insistir: fique bem atento(a). Não se deixe enganar! Não aceite besteiras e espertezas de alguns patrões exploradores. Tome cuidado para não perder oportunidades maravilhosas. Fique alerta para não perder a oportunidade de conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho ao lado da direção do seu Sindicato.

     Esse alerta é importante para que os companheiros trabalhadores não se deixem enganar por patrões inescrupulosos que, dizendo defender os interesses dos trabalhadores, querem na verdade é prejudicá-los.

     Vale destacar que felizmente esses patrões espertalhões são poucos. A maioria da classe patronal não age dessa maneira leviana e covarde. Ainda bem.

A DIRETORIA

CONVÊNIOS

O Sindicato lembra que possui vários convênios com médicos, dentistas, advogados e outros profissionais, bem como com diversos estabelecimentos, para prestação de serviços aos seus associados. Maiores informações na Secretaria da entidade, na Avenida Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, ou pelo telefone 3215-9461.

22011 © Direitos reservados Jornal O Combate    -    web por: GFT artes gráficas