| Primeira página |
Sindicato fiscaliza condições de trabalho de frentistas e encaminha Relatório de Diligências à Procuradoria do Trabalho
Ministério Público pede e Sindicato apura denúncias de irregularidades em postos de gasolina

Atendendo a pedido do Ministério Público do Trabalho, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG estiveram recentemente em vários postos de combustíveis localizados em cidades que compõem a base territorial de abrangência da entidade, no interior de Minas. Eles foram fiscalizar as condições de trabalho dos frentistas e apurar denúncias recebidas pela Procuradoria do Trabalho de Varginha sobre irregularidades em postos de combustíveis situados naquelas imediações. Tal como aconteceu no ano passado, o Sindicato encaminhou Relatório de Diligências àquela Procuradoria.
Página 2
Ministério Público nega novo pedido de Inquérito contra PRODENTE
“Mais um inimigo dos trabalhadores, provavelmente um condomínio ‘picareta’, tentou prejudicar os empregados dos condomínios de Juiz de Fora e seus familiares ao fazer denúncia mentirosa ao Ministério Público do Trabalho contra o Programa de Assistência à Saúde Dental do Trabalhador – PRODENTE, criado para prestar gratuitamente assistência à saúde dental desses trabalhadores e de seus familiares” – a declaração é do presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora – SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva.
O Ministério Público do Trabalho (MPT), no entanto, negou o novo pedido de instauração de Inquérito Civil feito pelo denunciante e arquivou mais essa denúncia.
Página 4
Campanha salarial dos trabalhadores das imobiliárias e administradoras de condomínios terá nova rodada de negociação
Página 3