Manchetes das notícias Outubro/2020

| Primeira página |

Sindicato já inicia campanha salarial dos trabalhadores dos condomínios |Página 4|


Sindicato abre nova campanha salarial dos frentistas

O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini (o 1º à esquerda), ao lado do advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade, participando da 1ª reunião da negociação coletiva ora encerrada (referente à data-base de 1º de novembro de 2019) com a Comissão Negociadora do MINASPETRO (à direita), na sede do Sindicato patronal, em BH, no dia 29 de outubro de 2019. (Foto: Arquivo “O Combate”)

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG (que representa os empregados dos postos de gasolina, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e garagens da Cidade e da Região) realizou Assembleia Geral no dia 30 de setembro, abrindo, assim, a nova campanha salarial da categoria, cuja data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores através da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da classe) é 1º de novembro.

Durante a assembleia, os trabalhadores elaboraram, discutiram e aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações a ser negociada com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais – MINASPETRO e manifestaram total apoio à diretoria do Sindicato trabalhista na luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a categoria.

O presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini, dirigindo a assembleia, agradeceu a participação e o apoio dos presentes e ressaltou que “todos os companheiros trabalhadores, inclusive os que não puderam comparecer à assembleia, têm o dever de apoiar a direção deste Sindicato nesta hora difícil em que estamos abrindo a nossa campanha salarial de 2020 para iniciarmos brevemente novo processo de negociação com o Sindicato patronal objetivando a obtenção de um bom acordo salarial e outros benefícios para a importante classe profissional representada pelo SINTRAPOSTO”.

Logo depois, Guizellini afirmou: “Nós, trabalhadores, como sempre, estamos esperando, mais uma vez, bom-senso e sensibilidade do Sindicato patronal na mesa de negociação para compreender o sofrimento da nossa categoria diante da defasagem salarial”.

Em seguida, encerrando a assembleia, o sindicalista salientou: “E queremos crer que o MINASPETRO vai nos conceder um reajuste salarial capaz de eliminar as perdas salariais decorrentes da inflação e garantir um ganho real para aliviar um pouco o sofrimento da nossa laboriosa categoria profissional”. |Página 2|


Trabalhador demitido no período de 30 dias antes da data-base tem que ser indenizado |Página 3|


MAURO DE OLIVEIRA RUELA
Falecimento

O saudoso sindicalista Mauro de Oliveira Ruela (à direita), recebendo do presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, a carteira de diretor-tesoureiro da entidade. (Foto: Arquivo “O Combate”)

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, por seu Presidente, Paulo Guizellini, e demais diretores, bem como os associados e funcionários, vem externar o seu imenso pesar pelo falecimento do estimado companheiro MAURO DE OLIVEIRA RUELA, Diretor-Tesoureiro desta entidade, ocorrido em 22 de outubro de 2020.

Natural da cidade de Lajinha (MG), casado, nascido em 21 de setembro de 1944, filho de Marcelino de Oliveira e Geralda Rezende de Oliveira, o extinto era frentista aposentado e deixa a esposa Tereza, filhos e netos.

Matriculado no Sindicato em 02/02/1989, o companheiro MAURO era um dos mais antigos associados desta entidade, sendo que a sua matrícula era de nº 0004 (sócio fundador).

Amigo sincero sempre pronto a servir em todas as horas e companheiro fiel nas lutas constantes deste Sindicato, o grande trabalhador MAURO DE OLIVEIRA RUELA sempre esteve ao lado dos colegas diretores, funcionários e associados desta entidade. Sempre lutando por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para os integrantes da categoria profissional representada por este Sindicato.

Por estas e outras razões, o pessoal do SINTRAPOSTO-MG, além de expressar os seus mais profundos sentimentos pelo desaparecimento do estimado companheiro MAURO, presta uma justa homenagem à sua memória e reitera as suas condolências à família enlutada.