Sindicato luta também pela preservação dos empregos existentes e geração de novos postos de trabalhos

| Página 3 |

O Sindicato luta não apenas para conseguir melhorias salariais e outros benefícios para os trabalhadores, mas também para a preservação dos empregos existentes e geração de novos postos de trabalho. É nosso dever lutar por melhores condições de vida e de trabalho para a nossa laboriosa classe. Temos lutado e temos obtido êxito, conquistando vantagens como melhores percentuais de hora extra e adicional noturno, bem como outras melhorias de ordem social. Mas temos que ter sempre em mira a preservação dos empregos existentes e geração de novos postos de trabalho. Além disso, o Sindicato trabalha para propiciar assistências médica, odontológica e jurídica aos associados, beneficiando-os com vários convênios que objetivam melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos nossos companheiros trabalhadores.

CONVÊNIOS

O Sindicato lembra que possui vários convênios com médicos, dentistas, advogados e outros profissionais, bem como com diversos estabelecimentos, para prestação de serviços aos seus associados. Maiores informações na secretaria da entidade, na Av. Getúlio Vargas, nº 828, sala 603, ou pelo telefone 3215-9461.

 
 


SINDEDIF-JF –  Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora Av. Getúlio Vargas, nº 828, sala 603 – Juiz de Fora – MG – Telefone: 3215-9461


 
 

Mensagem aos trabalhadores

“Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir”. (Livro de Eclesiastes 5:12)

Estas palavras são do grande sábio Salomão, ensinando-nos que o trabalho não só enobrece o ser humano como também o leva a dormir um sono tranquilo depois de um dia de cansativa atividade, enquanto a fartura e a riqueza do rico, que muitas vezes o levam à inatividade e geram grandes preocupações, geralmente não o deixam dormir sossegado. Com esta mensagem de Salomão, queremos externar os nossos mais sinceros cumprimentos a todos os trabalhadores por ocasião do transcurso do Dia do Trabalhador. Que os governos e os empregadores compreendam que o trabalho precisa ser mais valorizado e melhor remunerado, para que o Brasil possa progredir e o sono do trabalhador passe a ser mais doce.

A Diretoria

 



O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza”. (Provérbios 28:19)

Com este provérbio do grande sábio Salomão, mostrando a necessidade e a importância do trabalho na vida do ser humano, para garantir o seu sustento e o de sua família, queremos cumprimentar fraternalmente a todos os companheiros trabalhadores neste importante dia consagrado à classe trabalhadora. Que este DIA DO TRABALHADOR nos leve a uma reflexão acerca do relevante papel desempenhado pela classe trabalhadora no processo desenvolvimentista do nosso País. E que os governantes e os empregadores entendam que é preciso fazer JUSTIÇA AOS TRABALHADORES, pagando-lhes melhores salários para que eles possam realmente ter fartura de alimentos.

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Papelão de Juiz de Fora

Valter Lage – Presidente

 



“Não é bom para o homem que coma e beba e que faça gozar a sua alma do bem do seu trabalho? Isto (…) vem da mão de Deus”. (Livro de Eclesiastes 2:24)

Estas palavras sagradas, pronunciadas pelo grande sábio Salomão num instante de inspiração divina, mostram que o trabalho é um direito sagrado do ser humano para garantir o seu próprio sustento e o de sua família, razão pela qual não pode ser negado a ninguém. Daí a grande necessidade da criação de postos de trabalho para que sempre haja empregos para todos. Paralelamente a isso, é extremamente necessário que haja também, por parte dos governantes e dos empregadores, maior reconhecimento da grande importância do papel exercido pela classe trabalhadora no processo desenvolvimentista do nosso querido Brasil, de modo que sejam oferecidos salários mais dignos e melhores condições de vida e de trabalho a todos os trabalhadores, que constroem a cada dia a grandeza deste País. Que este DIA DO TRABALHADOR seja proveitoso para um momento de meditação sobre esta mensagem com a qual queremos abraçar afetuosamente a todos os companheiros trabalhadores, especialmente os comerciários.

SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE JUIZ DE FORA

A Diretoria

 



“Que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho: Isto é um dom de Deus.” (Livro de Eclesiastes 3:13)

Com estas palavras sagradas, proferidas pelo grande sábio Salomão num momento de inspiração divina, revelando que o trabalho é um direito inalienável do ser humano, consagrado pelas Escrituras Sagradas, como também é uma necessidade básica de todas as pessoas, queremos cumprimentar fraternalmente toda a classe trabalhadora por ocasião do transcurso do DIA DO TRABALHADOR.
Que todos nós – sindicalistas, governos, empregadores e o povo em geral – aproveitemos este dia dedicado aos trabalhadores para meditarmos profundamente sobre a grande importância da classe trabalhadora no processo de desenvolvimento do nosso País. E que haja maior reconhecimento por parte dos governos e dos empregadores acerca do importante papel desempenhado pelos nossos companheiros trabalhadores, que estão a merecer salários mais justos e melhores condições de trabalho.

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Juiz de Fora (Sindicato dos Enfermeiros)
Pela Diretoria
Anderson Stehling – Presidente