Olho vivo, companheiro! Cuidado para não ser enganado por patrões espertalhões

| Página 4 |

Luiz José da Silva, presidente do SINDEDIF-JF

Alguns patrões espertalhões, que exploram seus empregados, querem prejudicar o trabalho do Sindicato, que defende esses trabalhadores. Então, eles mandam seus empregados fazerem coisas que prejudicam o Sindicato, dificultando a atuação da entidade. Trata-se de um golpe de malandro tão velho quanto a própria malandragem. Só que, com o enfraquecimento do Sindicato, o empregado também fica enfraquecido, porque fica desprotegido, sem uma entidade forte para defender os direitos dos trabalhadores. Por isso, o trabalhador deve ficar bem atento, não dando ouvidos ao que seu patrão falar contra o Sindicato e nem fazendo o que esse mesmo patrão espertalhão mandar ou pedir que o trabalhador faça para enfraquecer o Sindicato. Companheiro, lembre-se de que o seu Sindicato é a sua única “arma” para a sua defesa contra aqueles que querem explorar o seu suor. O seu Sindicato é que luta por você e para você, combatendo a exploração do suor do trabalhador e defendendo os legítimos interesses e direitos da categoria profissional da qual você faz parte. Não caia na lábia de alguns patrões velhacos que só querem “levar vantagem” em cima das costas do trabalhador. Companheiro, o seu Sindicato existe para defender você. Por isso, defenda também o seu Sindicato. Juntos, você e o seu Sindicato são mais fortes. E, assim, podem conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores que integram a categoria profissional representada por este Sindicato, melhorando, desta forma, a qualidade da sua vida profissional. Já conseguimos muitos benefícios para você, como, por exemplo, os expressivos reajustes salariais que você recebe sempre no início do ano. E vamos conseguir muito mais. Por estas e outras razões, vale insistir: não perca tempo ouvindo besteiras e espertezas de alguns patrões exploradores. Fique atento! Olho vivo, companheiro! Tome cuidado para não ser enganado. Fique alerta para não perder a oportunidade de conquistar melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho ao lado da direção do seu Sindicato. O Sindicato tem recebido cartas de oposição de alguns poucos trabalhadores ingênuos que têm caído na lábia de patrões espertalhões. E nessas cartas pode-se observar que há indícios de que o empregador incentiva e patrocina o exercício do direito de oposição, pois os envelopes são escritos com a mesma letra, são postados nos Correios no mesmo dia e procedem do mesmo endereço (o do empregador).

Há fortes indícios de que muitos empregadores forçam seus empregados a se oporem ao Sindicato da categoria profissional, para que a entidade fique sem recursos financeiros e, assim, feche suas portas, por não ter como arcar com suas despesas de funcionamento. Isso evidentemente beneficiaria a classe patronal e prejudicaria os empregados, que assim ficariam sem uma entidade de classe para defender seus direitos e legítimos interesses. Você, companheiro trabalhador, vai permitir que isso aconteça? Acreditamos que não. Afinal, você é trabalhador e é inteligente. Esse alerta é importante para que os companheiros trabalhadores não se deixem enganar por patrões inescrupulosos que, dizendo defender os interesses dos trabalhadores, querem na verdade é prejudicá-los. O empregado deve se dirigir ao Sindicato para denunciar o caso, a fim de que possamos tomar as providências cabíveis contra o patrão espertalhão que agir assim. Vale ressaltar que felizmente esses patrões espertalhões são poucos. A maioria da classe patronal não age dessa maneira leviana e covarde. E vale lembrar que garantimos sigilo absoluto sobre o nome do empregado que colaborar conosco fazendo a denúncia ao Sindicato.

A DIRETORIA



SINDEDIF-JF – Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora Av. Getúlio Vargas, nº 828, sala 603 – Juiz de Fora – MG – Telefone: 3215-9461



PRESIDENTE DO SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE JF RECEBE HOMENAGEM

Presidente Silas Batista da Silva e o Diretor Administrativo da ABRALTUR, Waltencir Costa.

Dia 17 de março de 2011, na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora, com a presença de membros da ABRALTUR – Ação Brasil Para o Turismo – e integrantes do Clube de Colecionadores de Juiz de Fora, pela ABRALTUR foi outorgado o Título de Honra ao Mérito ao presidente daquele Sindicato, com a seguinte justificativa: A Silas Batista da Silva, Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora-MG, pelos relevantes serviços prestados à categoria e também pela visão de cultura, empreendendo e apoiando segmentos de preservação da memória, história e turismo. Após receber o Título, merecendo por isso muitos aplausos, o presidente Silas Batista da Silva agradeceu e proferiu uma palestra referente ao turismo social, esclarecendo detalhes do seu trabalho em relação ao lazer dos comerciários. Também enalteceu o valor dos comerciários em contato com o público prestando informações turísticas e esclarecimentos referentes ao cotidiano da movimentada Juiz de Fora. Na foto, o presidente Silas Batista da Silva e o Diretor Administrativo da ABRALTUR, Waltencir Costa.