| Primeira página |
Silas avalia os cem dias do Governo Lula | Página 3|
.
Presidente do Sindicato dos frentistas alerta:
“TRABALHADOR PRECISA ESTAR SEMPRE LIGADO AO SINDICATO”

“O Sindicato recebeu recentemente uma denúncia de uma frentista dando conta de que o dono de um posto de combustíveis, segundo ela, conseguiu enganá-la” – a declaração é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini.
Por isso, ele alerta: “O trabalhador ou a trabalhadora não deve assinar nenhum papel na empresa sem antes consultar o Sindicato e, quando se tratar de rescisão de contrato de trabalho, deve primeiro receber o dinheiro e conferir se está tudo correto”. E o sindicalista acrescenta: “O trabalhador e a trabalhadora, para o seu próprio bem, devem estar sempre ligados ao Sindicato, procurando orientação na entidade trabalhista, pois assim eles conhecerão melhor seus direitos e saberão se defender melhor diante de patrões inescrupulosos”.
.
Trabalhadores das imobiliárias iniciam campanha salarial
Aconteceu no dia 19 de abril a Assembleia Geral dos empregados nas empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis comerciais e residenciais (imobiliárias e administradoras de condomínios) de Juiz de Fora para elaboração e aprovação da pauta de reivindicações da categoria a ser negociada com o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, que representa a classe patronal, com vistas à celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora – SINDEDIF-JF, que representa esses trabalhadores. Na ocasião, eles elaboraram, discutiram e aprovaram a pauta, dando início à campanha salarial deste ano.
Durante a assembleia, o presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva, salientou que “dentro em breve, estaremos iniciando a negociação com o Sindicato patronal para renovação da Convenção desses companheiros trabalhadores, quando então serão estabelecidos reajustes salariais e vários outros benefícios para a categoria”.
O sindicalista ressaltou também que “os trabalhadores e as trabalhadoras precisam se unir em torno da direção do Sindicato de maneira total e consistente, para o próprio bem deles mesmos, pois só assim a campanha salarial poderá ter êxito. Afinal, só a união faz a força, e é dela que estamos sempre precisando, principalmente durante a campanha salarial”.
A pauta já foi encaminhada pelo SINDEDIF-JF ao Sindicato patronal. Agora, será realizada uma reunião entre os dois Sindicatos para o início da negociação com vistas à celebração da nova Convenção, que vai vigorar até o dia 30 de abril de 2024, sendo que esse instrumento normativo é renovado a cada ano, sempre no dia 1º de maio, data-base da categoria.
Presidente do Sindicato dos frentistas alerta:
“Piso salarial não é bondade de patrão, é conquista do Sindicato para os trabalhadores”