Manchetes das notícias Janeiro/2022

| Primeira página |


Minaspetro cancela reunião e deixa campanha salarial dos frentistas sem definição

Conforme “O Combate” noticiou no mês passado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais – MINASPETRO e os Sindicatos dos trabalhadores dos postos de combustíveis de Minas Gerais, diante da dificuldade de acordo durante a quarta reunião, realizada no dia 15 de dezembro, objetivando a celebração da nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, resolveram marcar nova rodada de negociação.

Os representantes dos frentistas queriam que a nova reunião fosse realizada ainda em dezembro, mas o MINASPETRO disse que só podia se reunir novamente com a bancada dos trabalhadores em 2022 e, assim, ficou agendado novo encontro para o dia 11 de janeiro. Mas na véspera, o Sindicato patronal cancelou a reunião e nem marcou nova rodada de negociação, deixando indefinida a campanha salarial da categoria. | Página 2|

.

.


“Demora da negociação prejudica os trabalhadores e também as empresas” – diz Sindicato  | Página 3|

.

.


CCT cria regime especial para condomínios em dificuldades
Sindicato conquista aumento salarial e outros benefícios para os trabalhadores dos condomínios

O advogado Tiago Guilarducci, do SINDICON; o presidente do Sindicato patronal, Márcio Tavares; o advogado João Medeiros, do Departamento Jurídico do SINDEDIF-JF; e o presidente do Sindicato trabalhista, Luiz José da Silva, na 2ª reunião da negociação de 2022, no dia 21 de janeiro.

O Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora – SINDEDIF-JF conseguiu aumento salarial, reajuste do valor do tíquete-alimentação e outros benefícios para os trabalhadores dos condomínios comerciais, residenciais e mistos de Juiz de Fora, inclusive os centros comerciais ou “shoppings centers”.

O índice de reajuste salarial conquistado pelo Sindicato foi de 10,16%, superando o índice da inflação oficial, ou seja, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE.

A nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria criou um programa chamado de “REDIN” (Regime Especial de Direitos Normativos) para ajudar condomínios que estão com dificuldades financeiras. | Página 4|

.